Avançar para o conteúdo principal

Mãe, mulher


durante a gravidez ouvi muita coisa. muitas, completos disparates! mas a mais importante ninguém me disse... "depois de seres mãe, continuas mulher." pois bem, isto de ter um bebé é, em uma só palavra:
maravilhoso. contudo, o meu ego está para lá de bagdad. bem, não me posso queixar. o meu corpo depressa está a ficar o que era e o peso igualmente ou não fosse a minha "tenra" idade ser um privilégio ao contrário da alimentação saudável que não pratico. ainda assim, a recuperação continua a bom caminho. porém, mantenho um "jet lag" com a roupa. se a roupa de grávida agora fica larga, a roupa antes de ser mamã agora fica apertada e se assenta bem, lá se nota aquela "barriguinha" que antes não existia. e se posso vestir e despir até acertar no look ideal não há vontade porque podem ser os melhores minutos para aproveitar uma boa soneca. porque ninguém me avisou que isto ia acontecer? alertaram-me para as poucas horas de sono, a amamentação, as cólicas... e o mais importante? e a cara de zombie? e o banho demorado? e a depilação? e o cabelo para tratar? e as unhas? pois tudo isto cai por terra quando a atenção recai 24h sobre o mais recente membro da família. e o pai? aprendemos a saborear os melhores 5 minutos para uma simples refeição a dois antes do pequeno dar sinal de sono em dia e energias renovadas. afinal, o baby blues existe!

Comentários

  1. Muda mesmo imensa coisa! E é preciso grande flexibilidade para gerir tudo :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muda sim Andreia! Eles dependem (como a Magui diz) a 100% de nós e é uma "rotina" à qual não estamos preparadas... aprendemos essa rotina e habitua-mo-nos. Sabe bem todos os.momentos com eles mas deixamos de ter tempo para todo o resto... pelo menos, enquanto são tão pequeninos :)

      Eliminar
  2. O bebé ainda é muito pequeno e depende de ti a 100%.
    Com o tempo vais aprender a gerir o teu tempo. Coragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Magui! Não troco esta nova fase por nada na vida mas pensava que eles dormiam um pouquinho mais Ahahahah :)

      Eliminar
  3. deve ser um stress como comédia... tou a planear embarcar nessa aventura logo logo e se por um lado anseio, por outro tenho um medinho miudinho. acho que tudo se trata de fases, logo logo recuperas grande parte da tua anterior vida, nunca se recupera por inteiro porque nada é o que era :P beijinho

    https://iispinklove.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah não tenhas receio e embarca na aventura! Vais amar!!! :D

      Eliminar
  4. Muitas mudanças!
    Vamos ver o que me espera a mim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas!!! :)
      Mas ainda assim vais amar e não trocas por nada!
      Depois vai partilhando também a tua experiência!

      Eliminar
  5. Acredito que seja bastante complicado gerir o tempo, mas vais ver que não tarda habituaste e encontras um jeito de tomares conta dele e de ti, por enquanto, as atenções são todas viradas ao pequenito :p

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Ter filhos é a verdadeira mudança em nós... mas para melhor. Daqui a uns meses o que fica na memória são apenas as conquistas e as memórias positivas, nem te vais lembrar dessa loucura zombie que são os 1os meses.
    Boa sorte!!
    Bjinhos
    www.maenatureza.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim! É como em tudo, é verdade! :) mesmo assim, não troco isto por nada!
      Bjinhos!

      Eliminar
  7. r: Muito obrigada, minha querida *.*

    Acho que é uma excelente decisão :)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  8. Não te podes esquecer de ti, eu ia pelo mesmo caminho... mas a verdade é que são tempos únicos e não é mito quando se diz que passam a correr!!

    Já é muito bom o peso para a auto-estima, eu ainda ando a lutar com o meu :-(

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podemos esquecer não! Embora a rotina às vezes não o permita mas há que fazer um esforço! :) não desistas de lutar, essa é a chave!

      Bjinhos!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!