Avançar para o conteúdo principal

Cabelo vs. Amamentação



maltinha! ❤ como está a correr o vosso fim de semana? aqui por casa, acordámos um pouco engripados mas nada que um benuron e leite com mel não resolva! com este espírito um pouco adoentado, serviu-me ficar
deitada com o meu baby e vê-lo sorrir, crescer e dormir. dou por mim a olhar-lhe por horas! é bom! bem, conforme dito num dos post's anteriores, a auto-estima após ser mamã fica para lá de k.o, contudo e porque acho que mudar faz bem e alimenta o ego, quero pintar o meu cabelo. tomada a decisão, surgem as dúvidas e palpites... estando a amamentar, já ouvi que faz mal, que não tem problema nenhum, que é melhor não arriscar... e em que ficamos? também pesquisei sobre o assunto e as opiniões divergem. alguns médicos não se opõem e outros proibem. consenso zero (risos). ainda nao questionei a minha. também dizem que unhas de gel na gravidez faz mal e na minha gravidez não descurei do meu "vício". e então, pinto ou não?

Comentários

  1. Eu não pintei. Exactamente por haver tanta divergência fiquei sem grandes certezas, mas na dúvida mais valeu não arriscar. A tinta permanente tem substâncias tóxicas, o couro cabeludo é altamente irrigado e achei que podia passar sem pintar. Mas foi uma decisão pessoal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há mesmo muita divergência e com tantas opiniões vai acabar mesmo por ser sempre uma decisão pessoal até alguém comprovar o malefício, ou não, das tintas. Que grande chatisse! :)

      Eliminar
  2. A divergência é grande, de facto, e uma pessoa fica no limbo :/

    ResponderEliminar
  3. Eu primeiro falaria com a médica. Mas não havendo consenso talvez esperasse mais uns tempos. Ou então usaria algo menos agressivo. Talvez um shampoo de cor que vai saindo com as lavagens. Mas, lá está, a médica conseguirá elucidar-te melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou perguntar à médica sim... embora claro, com tantas opiniões, é mais uma e vou continuar na dúvida Ahahah

      Eliminar
  4. Eu só amamentei 3 semanas, mas durante a gravidez muita gente dizia que não se podia pintar, mas eu pintei sempre normalmente, o que podes fazer, é fazer madeixas que não cheguem a raiz, assim não há riscos de entrar na corrente sanguínea, mas acredito que pintar não faça problema nenhum, afinal mulheres que amamentam durante anos não vão andar anos sem pintar o cabelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Pepper! A minha opinião é que é só mais um mito mas com tanta divergência acabamos mesmo por pôr em dúvida...

      Eliminar
  5. Pintei sempre o meu, quando tive as minhas filhas.
    As melhoras por aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Magui! Vens reforçar a minha ideia que é só mais um mito! :)
      Cá em casa a mãe é a que está pior Ahahah
      Bjinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":