Avançar para o conteúdo principal

O que se ouve por aí


enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

- quanto engordaste?
- a barriga é muito pequenina. o bebé está apertado e vai ser pequenino.
- a gravidez está a fazer-te mal.
- não vais ter parto normal porque és muito magra.
- não vais conseguir amamentar porque a mãe também não conseguiu.
- o bebé chora muito. deve ter frio/fome/sono/cólicas...
- o bebé não sai da mama. o teu leite não deve ser bom.
- ele está a engordar?
- banho a esta hora? ai está muito frio/calor...!
- olha que não podes comer isso/aquilo e aquele outro!
- ahhh habitua-o ao colo e vai ficar com manhas!
- assim que deixar a mama vou levá-lo comigo.
- já recuperaste o peso que tinhas?

E vocês, que acham disto?

Comentários

  1. É cada uma! Lol

    Haja paciência...

    ResponderEliminar
  2. Primeiro, eu acho que as decisões sobre o bebé cabem somente aos pais. Se as opiniões forem solicitadas por eles, tudo bem, caso contrário, opiniões alheias só geram problemas de insegurança, principalmente para pais de primeira viagem. É claro que se a pessoa vier dar opiniões humildes (tipo "ah, tal coisa resultou para o meu filho, se o teu também tem esses problemas, podes tentar a ver se dá"), não acho mal, agora quem vem como se soubesse mais e melhor o que é bom para os nossos próprios filhos eu não concordo. Principalmente quando dizem que o bebé está a chorar por tal motivo, ou que o leite da mama não sustenta, ou que não pode comer tal coisa. Essas eram as que mais me incomodavam, e que ouvia muito nos primeiros meses da minha filha. Resumindo, o que acho de opiniões alheias é: se forem pedidas, e dadas de forma humilde, até agradeço, caso contrário só vêm atrapalhar.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Inês!
      Há que conseguir ser selectiva para não endoidecer! :)
      Bjinhos!

      Eliminar
  3. Seria muito mais fácil se as pessoas pensassem antes de falar! Ouve-se cada uma :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Andreia!
      Há que ter um bom estômago para estes "palpites" :)

      Eliminar
  4. Há sempre alguém com um palpite ;)

    ResponderEliminar
  5. As pessoas pensam que ajudam com esses comentários, mas só fazem com que as mães de primeiros filhos fiquem mais nervosas e inseguras.
    Cada caso é um caso, não dá para comparar e cada mae é que sabe como deve cuidar do seu bebé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão verdade Magui!
      Se todas as pessoas pensassem assim...! :)
      Bjinhos!

      Eliminar
  6. Acho que as pessoas se deviam remeter mais à sua vida e deixar a dos outros. Ainda por cima quando é para fazerem comentários sem sentido e sem se calhar perceberem alguma coisa do assunto. Enfim. O melhor a fazer é ignorar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais Mary! Embora às vezes seja difícil mas tem de ser pois caso contrário acabamos por ficar inseguras e pôr em causa o nosso bom papel como mães para mais se for o primeiro filho. O melhor mesmo é cabeça erguida e confiar em nós! :)

      Eliminar
  7. Não és a única que se queixa deste problema de questões desnecessárias! Há pessoas que não tem noção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior é que é verdade!
      Acredito mesmo que todas as mães passam por estas questões e há que saber lidar...
      Bjinhos!

      Eliminar
  8. Não faltam opiniões alheias...que em nada ajudam...
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. olha que nem tem coisas assim muito esquisitas, durante um dos meus estágios ouvia coisas bem piores que diziam às recém-mamãs, como não deitar fora o coto umbilical senão o gato come e o bebé torna-se ladrão, coisas assim :P
    beijinhos :) http://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Nunca tive filhos, mas vi algumas amiga queixarem-se do mesmo!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que todas as mães passam por isto! :b é dificil!!!

      Eliminar
  11. Juro-te que até me ri com algumas delas, a minha prima foi mãe recentemente e contou-me que ouviu algo do género :"as tuas mamas vão ficar enormes e cheias de estrias para sempre." Enfim. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opah a serio que isto se diz a uma mãe?! :o horrível o que se ouve por aí...!

      Eliminar
  12. Aff, gente chata do caraças -.- Merecem levar com estas respostas: https://www.facebook.com/DRelacionamentos/videos/680924678698315/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah adorei o video e partilhei na página! Tal e qual! :b

      Eliminar
  13. As pessoas têm sempre muito a opinar...
    Já me começo a preparar para o que vem, tendo em conta com os comentários que às vezes oiço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah sim vais ouvir muita coisa e terás de ser seletiva para não endoidecer! :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.