Avançar para o conteúdo principal

Semana menos fácil


Falar-vos sobre esta semana. Segunda-feira acordei com dores de garganta. A meio da manhã o marido ligou a dizer que o chefe o tinha mandado para casa pois um colega havia dado positivo ao covid-19. Fiquei bastante assustada pois sintomas já eu tinha. Chegada a casa liguei à saúde 24. O marido já se encontrava em isolamento profilático. Disseram que eu não era um caso direto e não tinha todos os sintomas e ficaram de me contatar no dia seguinte. Na manhã a seguir estava bem pior - dor garganta mais forte, nariz congestionada e corrimento nasal, a cabeça que zonza, dor acima da vista. O marido e o baby não tinham quaisquer sintomas. A entidade patronal do marido pediram que fosse fazer o teste e nesse dia a saúde 24 confirmou-me o que me havia dito no dia antes - não era caso direto nem tinha todos os sintomas. Manhã seguinte, negativo. O chefe mandou-o de imediato ir trabalhar ao que eu disse que ele não ia uma vez que ainda não tinha alta pelo delegado de saúde e seria crime sair à rua até porque se o vírus estiver em incubação o resultado é normal dar negativo e por isso que pedem para aguardar os 14 dias. Eu precisava de uma justificação para permanecer em casa e fui ao meu centro de saúde e dado o quadro de sintomas não me puderam atender e encaminharam-me para um centro de rastreio de covid. Um mundo bem estranho em que damos um passo e vêm logo limpar o sítio que pisámos juntando aos fatos de astronautas que ainda só tinha visto na televisão. Mandaram-me fazer o teste de imediato assim que uma doutora me avaliou. Bolas! Repetir aquele maldito teste passados 6 meses... Lá teve de ser e verdade que era o que mais queria para ficar de consciência tranquila e saber que não estaria a pôr ninguém em risco. Dia seguinte, já à noite, negativo também! Agora com o coração mais calmo. 

E passar por uma pandemia sem apanhar o vírus ou fazer, pelo menos, um teste? Qual a piada?! (I'm joking!!!)

Ainda só estou bem com as pastilhas e o spray para o nariz. Neste momento são os meus melhores amigos. 

Agora tenho 4 dias em casa para também recuperar do que parece ser uma bela constipação!

Hoje levei o pequeno a ligar via video-chamada ao Pai Natal. Inscrevi-o há duas semanas depois de ter lido numa notícia que dadas as circunstâncias este ano o Pai Natal poderia contatar com os mais pequenos através das novas tecnologias. Adorei a ideia e vai de o inscrever. Ele também gostou e sinto que tem mais presente a magia do Natal. Ontem também juntei mais luzes e bolas à nossa árvore. Os dias em casa fizeram-me apreciá-la melhor e perceber que lhe faltava mais qualquer coisa... (risos!) 

Com tanto confinamento a cabeça não pára de imaginar!

 

E o vosso, como está a correr?

Segue no feriado um "sobre mim"...

Comentários

  1. Que fiques melhor rapidamente.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que foi só um susto. Por as coisas estão bem melhores, já voltei ao trabalho e estou lentamente a recuperar o paladar e o olfato :)
    As melhoras, querida <4

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que nao passou de um susto, mas isto anda complicado e vai acabar por correr a todos.

    ResponderEliminar
  4. Espero que corra tudo bem.
    Estamos todos sujeitos ao mesmo.
    Com franqueza já tenho a cabeça zonza de tanto confinamento, mas tem de ser.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que não foi nada e estão todos bem, dentro do possível :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":