Avançar para o conteúdo principal

Dias cinzentos


Está a terminar o isolamento. Faz amanhã 14 dias que permaneci em casa por ter estado em contacto direto com a minha chefe que deu positivo ao covid-19. Segundo parece os sintomas que eu tinha eram mesmo de alergia e passaram com a toma de anti-histaminico. O delegado de saúde nunca chegou a contactar afim de dar indicações. Sei bem que a saúde mais não pode fazer. São centenas de casos todos os dias e não conseguem chegar a todos. Ainda assim conseguimos o atestado médico pois dirigiu-se ao centro de saúde um familiar para falar diretamente com a delegada de saúde Estes dias, estive com um nível de stress um pouco acima do esperado pois quero ter tudo feito e ainda ter tempo para o meu menino e não consigo chegar a tudo e ele está na fase de maior atenção. O facto de saber que esta semana estaria de férias e que por conta disto não posso sequer ir à mercearia tirou a minha paz. Senti que estes 15 dias foram mais (muito mais) dolorosos que toda a quarentena passada. Ainda assim, chegou o Outono e este tempo cinzento deixa-me bastante deprimida. Amo o Verão, os dias quentes e o sol brilhante. Não me tirem isso pfv!!! Aff...! Contudo, aprendi a fazer sapos em latas de salsichas com papel eva e olhem que saí-me melhor que a encomenda. Ele adorou. Também começámos a jornada dos puzzles e dos lápis de cera. Entretanto o meu sobrinho nasceu ontem (yeyyy!!!) Só o vi ainda em fotos. Sei que será uma realidade daqui para a frente... É bem grande (como os pais)! Segunda volto ao trabalho. Mais do mesmo mas até encontrar melhor... É o que tem de ser. Fé e foco de que virá melhor. 

Comentários

  1. Pensamento positivo! Há-de melhorar :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo nascimento do teu sobrinho. Fico contente por terem sido só alergias. Agora, um dia de cada vez, como este "novo normal" exige e pensamento positivo!!

    ResponderEliminar
  3. São temos estranhos de grande ansiedade.
    Espero que tudo corra bem por aí.
    Bom fim-de-semana
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. As tuas férias deveriam ser remarcadas porque estiveste em quarentena forçada, não?!
    Enfim, vem o Outono mas também há muitos dias de sol, Portugal tem o maior número de dia de sol da Europa!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo teu sobrinho, espero que esteja tudo bem.
    Quanto ao resto, coragem*

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que eram só alergias. E espero que tudo melhore por aí, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Tudo a correr bem :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Como eu te percebo, quando começa a vir este tempo mais frio e conzento, e a escurecer mais cedo eu fico tão deprimida que até me dá para chorar. Por mim era verão todo o ano, ou pelo menos primavera.
    Já agora parabéns pelo teu sobrinho, espero que corra tudo bem, e um bom regresso ao trabalho, mesmo que seja dificil.

    ResponderEliminar
  9. Este vírus está a virar-nos a vida e a cabeça de pernas para o ar.
    Como dizia o meu pai: é preciso é saúde e pouca vida, que Deus não pode dar tudo. :/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!