Avançar para o conteúdo principal

Covid ou alergia?


Sinto-me estranha mas esta foi uma semana em que as minhas alergias estiveram em alta. Até imensa comichão na vista eu tenho. Dói-me a cabeça inclusive. Não sei se é efeitos covid ou apenas a minha rinite mas prefiro ficar na dúvida e em casa a colocar aquela coisa novamente no nariz!

Não vos contei. Em Maio, antes de voltar ao trabalho a 1 de Junho tive de me dirigir a um laboratório em Lisboa para fazer o teste ao covid a pedido da entidade patronal. Fui sem qualquer expectativa. Quando a senhora (vestida de astronauta) me coloca aquela coisa pelo nariz e senti-me ficar sem ar ao segundo a que ela retira e diz "agora na outra narina." Disse-lhe que preferia mil vezes tirar sangue ao que ela me respondeu afirmativamente concordando comigo. Explicou-me que o vírus ao entrar no nosso corpo pelas vias respiratórias deixa vestígios nestes locais e por isso ser este o exame a fazer. Senti-me a morrer. Chamem-me fraquinha mas aquilo é mesmo muito aflitivo. Senti-o na minha garganta mas não fosse o sentir e pensava que me estavam a retirar o cérebro tal é a pressão.

Não quero repetir.

Neste momento ainda estou a aguardar um telefonema do delegado de saúde.


Comentários

  1. Rezo a todos os santinhos para que não tenha de fazer o teste, porque faz-me imensa confusão só de imaginar :o
    Espero que dê negativo. As melhoras!

    ResponderEliminar
  2. Desde que fiquei doente, já o fiz 3 vezes, porque para ficar internada tem de se fazer o teste. É péssimo... :( Espero que o teu dê negativo e que sejam mesmo só as tuas alergias a atacarem. As melhoras rápidas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3x??? Que pouca sorte! Aquilo é terrível... Bjinhos e as melhoras!

      Eliminar
  3. Que chato, cá em casa já dois fizeram o teste, só me safo eu e a mais pequena!
    Só de ver quem tem de fazer o teste até me arrepio...
    A semana passada também tive várias vezes dores de cabeça. Sempre que acordava assim até tremia!
    Que não seja nada...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deus queira que não tenhas de fazer nem a menina! Agora qualquer dor de cabeça ou estado menos bom já suspeitamos...! Com o Inverno vai ser pior. Bjinhos!

      Eliminar
  4. Ainda não fiz o teste mas acredito que terei de fazer em breve, pois sou professora e com o regresso das aulas presenciais, acho que é uma possibilidade muito grande haver contágio e casos nas escolas onde trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim as escolas por mais cuidados que existam são muitas pessoas com muitos contatos pessoais cada uma. É muito difícil controlar este contágio. Força!

      Eliminar
  5. Nunca fiz, e espero não se necessário... Vais ver que vai correr tudo bem :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Também já fiz :(
    Pensamento positivo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem já fez sabe a sensação/definição de nos arrancarem o cérebro Ahahah

      Eliminar
  7. É tramado, os sintomas são muito parecidos :(. Fico a torcer para que tudo corra bem.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  8. Também me custou imenso fazer e eu achava que ia ser fácil, mas e horrível.
    Respondendo a tua questão no meu blogue sim pude estar sem máscara ao os dele, mas só ja no quarto, mas sempre que ia ao corredor ou a sala do pediatra ou dar banho ao menino tinha de meter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito mau, não é??? Baaah!
      Aii que bom, ao menos isso. A minha cunhada como está infectada está de máscara e só de pensar que não pode sentir o cheirinho maravilhoso do bebé... Bjinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":