Avançar para o conteúdo principal

I'm back!

 Fotos Tumblr: 5 truques para tirar fotografias lindas e super cool - fanfoto

Tenho estado ausente por estes lados. Sorry! Desde a última postagem que o trabalho tem sido o consumidor da maior parte do meu tempo. Em Agosto estivemos de férias por terras alentejanas e soube pela vida. Aqueles ares trazem a nostalgia da infância que lá passei com os meus pais enquanto juntos e o tempo não passa por lá. Os rios trazem a calmaria que preciso para a minha vida e sou tão feliz por lá. Acho que viver lá traria-me vitalidade. O Santiago está enorme e temos cada dia mais e mais orgulho neste nosso (já) menino crescido. (stop tempo!) Já forma frases completas, tem conversas connosco, sabe as cores, os números e as formas. Agora estou a tentar ensinar-lhe algumas palavras em inglês. Estes dias deixou as fraldas! Sinto-me uma mãe babada. Entretanto, estou a pensar muito em ser mãe novamente. Seria um sonho tornado realidade mas... para isso preciso tirar o implanon antes do tempo. Falei com a médica de família e ela deixa tirar ('deixa' Ahahah... como se os médicos mandassem no nosso corpo! Mas como já se leu em outros blogues, eles recusam tirar antes dos 3 anos...) Depois de me "dar nas orelhas" disse que tirava mas não voltaria a meter caso eu assim quisesse. Tudo certo.

Entretanto este mês de Setembro trouxe-nos mais de perto a vivência do covid e a família do meu irmão está infectada e o meu sobrinho a horas de nascer. Não sei quando o vou conhecer... Mas vou respeitar qualquer que seja a decisão dos pais pois será sempre para sua segurança. Faria o mesmo e serei sempre uma tia babada mesmo que apenas o conheça por fotografias durante os primeiros meses. A minha chefe também está infectada e neste momento estou em isolamento profilatico (nome pomposo!) Não dou beijinhos ao meu filho faz 4 dias e é muito difícil. Estou em casa de máscara mas sei não ser o suficiente caso esteja infetada. Neste momento ainda não tenho sintomas e aguardo uma chamada do delegado de saúde. Estamos e vivemos agora um novo tempo, uma nova Era. Algo que ninguém esperava. Esta é a nova realidade a aceitar. 

E vocês como têm passado? Vou passar pelos vossos feed's... Beijinhos! 

Comentários

  1. Olá!!Deve estar enorme.. o tempo voa não é? A minha mais pequena já vai para o 1º ano!!!
    Cuidado com o fantasma do COVID! Força!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está enorme sim! O tempo não pára!
      1° ano agora é sempre a seguir as pisadas do seu crescimento... Mãe sofre Ahahah...
      Sim é um verdadeiro fantasma :/

      Bjinhos!!!

      Eliminar
  2. O tempo passa mesmo a voar, sobretudo, quando se trata do crescimento dos nossos. Embora não seja mãe, há uns dias dei por mim a ficar chocada por o meu afilhado já vai para o 8º ano - e parece que ainda foi ontem que peguei nele pela primeira vez :o

    Muita, muita força! Estou deste lado a torcer para que corra tudo pelo melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siim podemos ver pelos nossos sobrinhos/ afilhados... Eles crescem e vemos o tempo no reflexo deles.

      Obrigada Andreia! (figas!)

      Bjinhos!!!

      Eliminar
  3. Bem vinda! O tempo passa muito rápido.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Esta nova realidade tira-nos tantos pequenos prazeres que antes tomávamos por garantidos... Espero que corra tudo bem e bem-vinda de volta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta realidade veio mesmo tirar-nos pequenas coisas importantes...

      Obrigada!!!

      Bjinhos!!!

      Eliminar
  5. Os filhos aos nossos olhos crescem sempre rápido demais, apesar de serem sempre os nossos eternos bebes. Quanto a tentares ter outro, acho que fazes muito bem se é isso que queres, afinal ser mãe é algo tão bom, e dar uma maninho/a ao nosso filho é sempre tão saudável (na minha opinião).
    Quanto a situação do covid confesso que estou com medo de ser contaminada e só descobrir quando estiver a ter o meu bebe, mas sou a favor de manter a mãe com o filho de qualquer maneira, pois acho essencial essa convivência, mas claro com todos os cuidados. Confesso que não me tenho fechado em casa, e as vezes lá marco algo com amigas, mas também sinto que isso é necessário para a nossa saúde mental.
    Espero que corra tudo bem e que não estejas infectada, e que a família do teu irmão fique boa rapidamente, e tenhas um sobrinho saudável, e é como tu dizes mesmo que o vejas só por fotos é pela segurança dele.

    Vi que mudaste o link do blog, e já segui este novo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaa!!! Também seguir-te-ei sempre! Aliás, na tua ausência ia vezes sem conta ao teu blog ver se havia noticias tuas!

      Até hoje não tive sintomas mas além de ser cedo posso ser assintomática... Vamos ver!

      Gostava muito muito de ser mãe de novo... Somos tão felizes os 3 que acho que só falta o Santiago ter com quem partilhar as suas brincadeiras...

      Bjinhos!!!

      Eliminar
  6. Ainda bem que conseguiste tirar uns dias para respirar e ser feliz.
    Espero que esteja tudo bem contigo e com a tua saúde.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela visita....o tempo passa e não fica, há que aproveitar os momentos
    kissssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quando se é mãe se tem noção disso...

      Bjinhos!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":