Avançar para o conteúdo principal

Dias cinzentos


Está a terminar o isolamento. Faz amanhã 14 dias que permaneci em casa por ter estado em contacto direto com a minha chefe que deu positivo ao covid-19. Segundo parece os sintomas que eu tinha eram mesmo de alergia e passaram com a toma de anti-histaminico. O delegado de saúde nunca chegou a contactar afim de dar indicações. Sei bem que a saúde mais não pode fazer. São centenas de casos todos os dias e não conseguem chegar a todos. Ainda assim conseguimos o atestado médico pois dirigiu-se ao centro de saúde um familiar para falar diretamente com a delegada de saúde Estes dias, estive com um nível de stress um pouco acima do esperado pois quero ter tudo feito e ainda ter tempo para o meu menino e não consigo chegar a tudo e ele está na fase de maior atenção. O facto de saber que esta semana estaria de férias e que por conta disto não posso sequer ir à mercearia tirou a minha paz. Senti que estes 15 dias foram mais (muito mais) dolorosos que toda a quarentena passada. Ainda assim, chegou o Outono e este tempo cinzento deixa-me bastante deprimida. Amo o Verão, os dias quentes e o sol brilhante. Não me tirem isso pfv!!! Aff...! Contudo, aprendi a fazer sapos em latas de salsichas com papel eva e olhem que saí-me melhor que a encomenda. Ele adorou. Também começámos a jornada dos puzzles e dos lápis de cera. Entretanto o meu sobrinho nasceu ontem (yeyyy!!!) Só o vi ainda em fotos. Sei que será uma realidade daqui para a frente... É bem grande (como os pais)! Segunda volto ao trabalho. Mais do mesmo mas até encontrar melhor... É o que tem de ser. Fé e foco de que virá melhor. 

Comentários

  1. Pensamento positivo! Há-de melhorar :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo nascimento do teu sobrinho. Fico contente por terem sido só alergias. Agora, um dia de cada vez, como este "novo normal" exige e pensamento positivo!!

    ResponderEliminar
  3. São temos estranhos de grande ansiedade.
    Espero que tudo corra bem por aí.
    Bom fim-de-semana
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. As tuas férias deveriam ser remarcadas porque estiveste em quarentena forçada, não?!
    Enfim, vem o Outono mas também há muitos dias de sol, Portugal tem o maior número de dia de sol da Europa!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo teu sobrinho, espero que esteja tudo bem.
    Quanto ao resto, coragem*

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que eram só alergias. E espero que tudo melhore por aí, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  7. Tudo a correr bem :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Como eu te percebo, quando começa a vir este tempo mais frio e conzento, e a escurecer mais cedo eu fico tão deprimida que até me dá para chorar. Por mim era verão todo o ano, ou pelo menos primavera.
    Já agora parabéns pelo teu sobrinho, espero que corra tudo bem, e um bom regresso ao trabalho, mesmo que seja dificil.

    ResponderEliminar
  9. Este vírus está a virar-nos a vida e a cabeça de pernas para o ar.
    Como dizia o meu pai: é preciso é saúde e pouca vida, que Deus não pode dar tudo. :/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":