Avançar para o conteúdo principal

Covid ou alergia?


Sinto-me estranha mas esta foi uma semana em que as minhas alergias estiveram em alta. Até imensa comichão na vista eu tenho. Dói-me a cabeça inclusive. Não sei se é efeitos covid ou apenas a minha rinite mas prefiro ficar na dúvida e em casa a colocar aquela coisa novamente no nariz!

Não vos contei. Em Maio, antes de voltar ao trabalho a 1 de Junho tive de me dirigir a um laboratório em Lisboa para fazer o teste ao covid a pedido da entidade patronal. Fui sem qualquer expectativa. Quando a senhora (vestida de astronauta) me coloca aquela coisa pelo nariz e senti-me ficar sem ar ao segundo a que ela retira e diz "agora na outra narina." Disse-lhe que preferia mil vezes tirar sangue ao que ela me respondeu afirmativamente concordando comigo. Explicou-me que o vírus ao entrar no nosso corpo pelas vias respiratórias deixa vestígios nestes locais e por isso ser este o exame a fazer. Senti-me a morrer. Chamem-me fraquinha mas aquilo é mesmo muito aflitivo. Senti-o na minha garganta mas não fosse o sentir e pensava que me estavam a retirar o cérebro tal é a pressão.

Não quero repetir.

Neste momento ainda estou a aguardar um telefonema do delegado de saúde.


Comentários

  1. Rezo a todos os santinhos para que não tenha de fazer o teste, porque faz-me imensa confusão só de imaginar :o
    Espero que dê negativo. As melhoras!

    ResponderEliminar
  2. Desde que fiquei doente, já o fiz 3 vezes, porque para ficar internada tem de se fazer o teste. É péssimo... :( Espero que o teu dê negativo e que sejam mesmo só as tuas alergias a atacarem. As melhoras rápidas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3x??? Que pouca sorte! Aquilo é terrível... Bjinhos e as melhoras!

      Eliminar
  3. Que chato, cá em casa já dois fizeram o teste, só me safo eu e a mais pequena!
    Só de ver quem tem de fazer o teste até me arrepio...
    A semana passada também tive várias vezes dores de cabeça. Sempre que acordava assim até tremia!
    Que não seja nada...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deus queira que não tenhas de fazer nem a menina! Agora qualquer dor de cabeça ou estado menos bom já suspeitamos...! Com o Inverno vai ser pior. Bjinhos!

      Eliminar
  4. Ainda não fiz o teste mas acredito que terei de fazer em breve, pois sou professora e com o regresso das aulas presenciais, acho que é uma possibilidade muito grande haver contágio e casos nas escolas onde trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim as escolas por mais cuidados que existam são muitas pessoas com muitos contatos pessoais cada uma. É muito difícil controlar este contágio. Força!

      Eliminar
  5. Nunca fiz, e espero não se necessário... Vais ver que vai correr tudo bem :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Também já fiz :(
    Pensamento positivo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem já fez sabe a sensação/definição de nos arrancarem o cérebro Ahahah

      Eliminar
  7. É tramado, os sintomas são muito parecidos :(. Fico a torcer para que tudo corra bem.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  8. Também me custou imenso fazer e eu achava que ia ser fácil, mas e horrível.
    Respondendo a tua questão no meu blogue sim pude estar sem máscara ao os dele, mas só ja no quarto, mas sempre que ia ao corredor ou a sala do pediatra ou dar banho ao menino tinha de meter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito mau, não é??? Baaah!
      Aii que bom, ao menos isso. A minha cunhada como está infectada está de máscara e só de pensar que não pode sentir o cheirinho maravilhoso do bebé... Bjinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!