Avançar para o conteúdo principal

O Dezembro e a nostalgia


ainda não fiz a árvore! não há uma sem duas e se tenho a árvore não tenho, ainda, os enfeites. para dizer a verdade, ainda nem pensei nas cores para a decorar tal como a ocasião merece! é um ano especial e isso não
pode passar em branco. a pensar nisso, lembram-se de vos falar aqui do frasquinho das memórias? registar em pequenos papelinhos os melhores momentos do ano? pois bem... não o fiz! fiz melhor! acabei por colocar dentro do dito frasco, todos os momentos importantes ou os acontecimentos mais marcantes do primeiro ano do meu príncipe. quando comeu a primeira papa, a fruta que menos gostou, como foi a primeira praia... coisas que ele nunca se irá lembrar mas que ficam registadas para um dia mais tarde saber. não que vá acrescentar valor mas quem nunca perguntou aos pais quando começou a andar, a falar...? todos nós gostávamos de saber um pouco mais de quando fomos bebés e por mais que as fotografias tragam essas lembranças, melhor ter uma espécie de "diário" escrito pelos nossos pais com o registo do que nos foi mais marcante. um tesourinho feito à mão pelas pessoas que mais nos amam. que acham da ideia?

ps.: hoje o meu avô faria 91 anos. sei que estás aí em cima e que és tu que me proteges. sinto-o. és tu, eu sei. para ti, querido avô, um beijo do tamanho do mundo. nunca te esqueço.

Comentários

  1. Excelente ideia.
    Ele vai adorar ler e saber como foram os seus primeiros anos.
    Beijinho

    Muito bom termos tido avos tão importantes na nossa vida.

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia do frasco! É uma bela maneira de relembrar marcos tão importantes *-*

    O teu avô estará sempre, sempre contigo. Parabéns

    ResponderEliminar
  3. Acho que é uma excelente ideia, há coisas que só acontecem uma vez na vida e a verdade é que devemos registá-las para sempre.
    As pessoas nunca nos deixam realmente, pelo menos as pessoas importante. Um abraço apertadinho.

    ResponderEliminar
  4. Que ideia tão gira!!! Acho que é uma forma especial de relembrar coisinhas tão importantes na vida do teu menino :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Acho que vai ser giro mais tarde abrir aquele frasquinho! ;)

      Eliminar
  5. A passar para te desejar um Feliz Natal junto daqueles que te são queridos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!