Avançar para o conteúdo principal

Inverno difícil


desculpem a minha demora na publicação e por esta não ter saído quentinha e a horas! já vos falhei. posto isto, comecei o fim de semana com uma gastroenterite! devo ter apanhado a do menino. aquela dieta tradicional a arroz e carnes brancas
mais chá e torradas matou-me mais que a própria doença. senti-me desfalecer no sofá e pensar que na segunda-feira tinha de estar como nova. não estava. mas com foco e fé lá chegámos ao dia de hoje já recuperada. entretanto, ontem o baby apanhou "mais uma" gastroenterite. primeiro ele, depois eu, depois ele. faz parte. desde que iniciou a creche que tem sido uma verdadeira montanha russa. ninguém tem culpa. é o que é. enfim. o fim de semana seguinte foi envolto em chuva e frio e sem tempo para usar o sofá e as mantas (que saudades de um programinha assim...). entre maus estares e inconformidades de saúde, o patrão da casa, está de dia para dia mais reguila e já não tenho mãos a medir! sabem que há dois dias dei com ele a sair sozinho(!!!) da espreguiçadeira??? verdade! ele estava preso pela cintura mas atirou-se para a frente e já com as mãos no chão e "pendurado" pelos pés lá foi ele rastejando até ficar inteirinho no chão. o meu filho é um pestinha! (e estou a ser simpática!) hoje dei com ele já sentado na cama agarrado às grades para se levantar. sabem aquela cara de gozo? ele também faz. e bem! na sala de espera do hospital faz amigos a cada canto. ri-se para toda a gente e aquele ar castiço e o olhar desafiador conquistam quem passa e até me pedem para lhe pegar ao colo. (devo deixar???!) ainda vamos passar umas boas com ele... prepara-te coração! conforme vos disse, comecei a trabalhar. contudo, ainda estou em fase de formação com direito a testes escritos (muitos!) como na escola e entre os afazeres de casa, o baby e os estudos lá ando numa grande azáfama!  ando um pouco cansada e só queria um dia para dormir e babar enrolada numa manta cheia de pêlo fofinho. uma tarde inteira a pensar no nada. apenas isto.

Comentários

  1. Vem lá o fim de semana e hás-de arranjar tempo para o merecido descanso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso foi mesmo isso! Um fds de pijama que soube tão bem! Finalmente! :b

      Eliminar
  2. As melhoras! Estas alturas e idades são sempre complicadas no que toca a gastroenterites.
    A maior das sortes no novo trabalho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas, já só quero o Verão de volta e os dias compridos :) parece que a energia é logo outra! :)

      Obrigada! Bjinhos!!!

      Eliminar
  3. Compreendo o teu cansaço, mas vai ficando tudo mais calmo
    Tens que dar tempo ao tempo, deixar o teu traquina ser criança.
    Chato mesmo são essas viroses.
    Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas viroses são o pior mesmo! Que chatice!

      Bjinhos Magui! Obrigada!

      Eliminar
  4. Espero que já estejam melhores :)
    Agora é que deve ter tudo imensa graça, ele cheio de brincadeiras e sempre a crescer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por agora estamos Mary Ahah :) ver até quando...
      Tem imensa graça! É mesmo o melhor de dois mundos! :')

      Bjinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":