Avançar para o conteúdo principal

O Dezembro e a nostalgia


ainda não fiz a árvore! não há uma sem duas e se tenho a árvore não tenho, ainda, os enfeites. para dizer a verdade, ainda nem pensei nas cores para a decorar tal como a ocasião merece! é um ano especial e isso não
pode passar em branco. a pensar nisso, lembram-se de vos falar aqui do frasquinho das memórias? registar em pequenos papelinhos os melhores momentos do ano? pois bem... não o fiz! fiz melhor! acabei por colocar dentro do dito frasco, todos os momentos importantes ou os acontecimentos mais marcantes do primeiro ano do meu príncipe. quando comeu a primeira papa, a fruta que menos gostou, como foi a primeira praia... coisas que ele nunca se irá lembrar mas que ficam registadas para um dia mais tarde saber. não que vá acrescentar valor mas quem nunca perguntou aos pais quando começou a andar, a falar...? todos nós gostávamos de saber um pouco mais de quando fomos bebés e por mais que as fotografias tragam essas lembranças, melhor ter uma espécie de "diário" escrito pelos nossos pais com o registo do que nos foi mais marcante. um tesourinho feito à mão pelas pessoas que mais nos amam. que acham da ideia?

ps.: hoje o meu avô faria 91 anos. sei que estás aí em cima e que és tu que me proteges. sinto-o. és tu, eu sei. para ti, querido avô, um beijo do tamanho do mundo. nunca te esqueço.

Comentários

  1. Excelente ideia.
    Ele vai adorar ler e saber como foram os seus primeiros anos.
    Beijinho

    Muito bom termos tido avos tão importantes na nossa vida.

    ResponderEliminar
  2. Adorei a ideia do frasco! É uma bela maneira de relembrar marcos tão importantes *-*

    O teu avô estará sempre, sempre contigo. Parabéns

    ResponderEliminar
  3. Acho que é uma excelente ideia, há coisas que só acontecem uma vez na vida e a verdade é que devemos registá-las para sempre.
    As pessoas nunca nos deixam realmente, pelo menos as pessoas importante. Um abraço apertadinho.

    ResponderEliminar
  4. Que ideia tão gira!!! Acho que é uma forma especial de relembrar coisinhas tão importantes na vida do teu menino :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Acho que vai ser giro mais tarde abrir aquele frasquinho! ;)

      Eliminar
  5. A passar para te desejar um Feliz Natal junto daqueles que te são queridos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":