Avançar para o conteúdo principal

Inverno difícil


desculpem a minha demora na publicação e por esta não ter saído quentinha e a horas! já vos falhei. posto isto, comecei o fim de semana com uma gastroenterite! devo ter apanhado a do menino. aquela dieta tradicional a arroz e carnes brancas
mais chá e torradas matou-me mais que a própria doença. senti-me desfalecer no sofá e pensar que na segunda-feira tinha de estar como nova. não estava. mas com foco e fé lá chegámos ao dia de hoje já recuperada. entretanto, ontem o baby apanhou "mais uma" gastroenterite. primeiro ele, depois eu, depois ele. faz parte. desde que iniciou a creche que tem sido uma verdadeira montanha russa. ninguém tem culpa. é o que é. enfim. o fim de semana seguinte foi envolto em chuva e frio e sem tempo para usar o sofá e as mantas (que saudades de um programinha assim...). entre maus estares e inconformidades de saúde, o patrão da casa, está de dia para dia mais reguila e já não tenho mãos a medir! sabem que há dois dias dei com ele a sair sozinho(!!!) da espreguiçadeira??? verdade! ele estava preso pela cintura mas atirou-se para a frente e já com as mãos no chão e "pendurado" pelos pés lá foi ele rastejando até ficar inteirinho no chão. o meu filho é um pestinha! (e estou a ser simpática!) hoje dei com ele já sentado na cama agarrado às grades para se levantar. sabem aquela cara de gozo? ele também faz. e bem! na sala de espera do hospital faz amigos a cada canto. ri-se para toda a gente e aquele ar castiço e o olhar desafiador conquistam quem passa e até me pedem para lhe pegar ao colo. (devo deixar???!) ainda vamos passar umas boas com ele... prepara-te coração! conforme vos disse, comecei a trabalhar. contudo, ainda estou em fase de formação com direito a testes escritos (muitos!) como na escola e entre os afazeres de casa, o baby e os estudos lá ando numa grande azáfama!  ando um pouco cansada e só queria um dia para dormir e babar enrolada numa manta cheia de pêlo fofinho. uma tarde inteira a pensar no nada. apenas isto.

Comentários

  1. Vem lá o fim de semana e hás-de arranjar tempo para o merecido descanso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso foi mesmo isso! Um fds de pijama que soube tão bem! Finalmente! :b

      Eliminar
  2. As melhoras! Estas alturas e idades são sempre complicadas no que toca a gastroenterites.
    A maior das sortes no novo trabalho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas, já só quero o Verão de volta e os dias compridos :) parece que a energia é logo outra! :)

      Obrigada! Bjinhos!!!

      Eliminar
  3. Compreendo o teu cansaço, mas vai ficando tudo mais calmo
    Tens que dar tempo ao tempo, deixar o teu traquina ser criança.
    Chato mesmo são essas viroses.
    Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas viroses são o pior mesmo! Que chatice!

      Bjinhos Magui! Obrigada!

      Eliminar
  4. Espero que já estejam melhores :)
    Agora é que deve ter tudo imensa graça, ele cheio de brincadeiras e sempre a crescer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por agora estamos Mary Ahah :) ver até quando...
      Tem imensa graça! É mesmo o melhor de dois mundos! :')

      Bjinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!