Avançar para o conteúdo principal

Prepara o coração, mãe.


aqui por casa o setembro começou com a entrada nas papas (conforme aqui referi) e mais a meio as sopas e frutinhas. também um aperto por saber que a entrada na creche está por dias. o meu pequenino está a ficar crescido
mas aos meus olhos é só "o meu bebé". nestas correrias, estou a ficar uma profissional no que diz respeito a conciliar as tarefas domésticas com a preparação do banho, troca de fraldas, a hora da papa, agora a da sopa, depois a hora do soninho. tanto por fazer que as mamãs deviam ter 4 braços e 48h. e ainda não estou a acrescentar a vida profissional porque assim precisaria de mais umas horinhas extra. ainda nestes dias fomos conhecer a educadora que vai acompanhar o nosso menino. pareceu-nos simpática. é um bom começo mas que não me deixa com o coração menos apertado. às centenas de bebés que já lhe passaram pelas mãos o meu filho será "só mais um". resta apenas preparar-me para deixá-lo. à pouco ouvi alguém perguntar à senhora do cabeleireiro se os filhotes estavam na escola ao que a resposta foi "graças a deus!" e nesse momento percebi que é tudo uma questão de perspetiva. eu estou com o coração mais pequeno que uma ervilha, uma certa ansiedade e um receio enorme. "só custam os primeiros dias" é o que me dizem...assim espero.

Comentários

  1. Custa sempre, mas faz parte do crescimento, de mães e filhos.
    Vai correr tudo bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Acredita que não vai ser só mais um :)
    Não deixa de ser uma separação, por isso, nos primeiros dias, custará mais. Mas vai correr tudo pelo melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito difícil para uma mãe esta primeira separação... bolas...

      Eliminar
  3. Oh, imagino que essa primeira separação não seja nada fácil, pois estavas habituada a ter o teu bebé para ti o tempo inteiro, mas vais ver que vai correr bem, que até poderá saber bem ter umas horas sozinha. Não sei bem, mas acredito que os primeiros dias serão mesmo mais complicados, depois é mais fácil :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, apesar de tudo sei que é muito bom para ele! :') "só custam os primeiros dias!" Ahahah

      Eliminar
  4. A maternidade é rica em experiências e aprendizagens, tem tanto que os dias podem parecer pequenos! Beijinhos, um excelente domingo :)

    ResponderEliminar
  5. Sou apenas tia mas sei bem o que é o coração do tamanho de uma ervilha, principalmente quando ele foi para a escolinha pela primeira vez. Mas mal vi o sorriso que ele esboçava quando de lá vinha, apaziguou um pouco :)

    Um beijinho grande,
    piquimads

    piquimads.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Hoje já fico de coração tranquilo mas assim que venho sem ele, é um vazio muito grande!

      Bjinhos!

      Eliminar
  6. Há-de ser assim com todas as primeiras vezes dele pela vida fora, e sempre cada vez menos difícil :) boa sorte para esta fase nova! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Verdade! Hoje já custa realmente menos :')

    Obrigada!!! Bjinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!