Avançar para o conteúdo principal

Prepara o coração, mãe.


aqui por casa o setembro começou com a entrada nas papas (conforme aqui referi) e mais a meio as sopas e frutinhas. também um aperto por saber que a entrada na creche está por dias. o meu pequenino está a ficar crescido
mas aos meus olhos é só "o meu bebé". nestas correrias, estou a ficar uma profissional no que diz respeito a conciliar as tarefas domésticas com a preparação do banho, troca de fraldas, a hora da papa, agora a da sopa, depois a hora do soninho. tanto por fazer que as mamãs deviam ter 4 braços e 48h. e ainda não estou a acrescentar a vida profissional porque assim precisaria de mais umas horinhas extra. ainda nestes dias fomos conhecer a educadora que vai acompanhar o nosso menino. pareceu-nos simpática. é um bom começo mas que não me deixa com o coração menos apertado. às centenas de bebés que já lhe passaram pelas mãos o meu filho será "só mais um". resta apenas preparar-me para deixá-lo. à pouco ouvi alguém perguntar à senhora do cabeleireiro se os filhotes estavam na escola ao que a resposta foi "graças a deus!" e nesse momento percebi que é tudo uma questão de perspetiva. eu estou com o coração mais pequeno que uma ervilha, uma certa ansiedade e um receio enorme. "só custam os primeiros dias" é o que me dizem...assim espero.

Comentários

  1. Custa sempre, mas faz parte do crescimento, de mães e filhos.
    Vai correr tudo bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Acredita que não vai ser só mais um :)
    Não deixa de ser uma separação, por isso, nos primeiros dias, custará mais. Mas vai correr tudo pelo melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito difícil para uma mãe esta primeira separação... bolas...

      Eliminar
  3. Oh, imagino que essa primeira separação não seja nada fácil, pois estavas habituada a ter o teu bebé para ti o tempo inteiro, mas vais ver que vai correr bem, que até poderá saber bem ter umas horas sozinha. Não sei bem, mas acredito que os primeiros dias serão mesmo mais complicados, depois é mais fácil :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, apesar de tudo sei que é muito bom para ele! :') "só custam os primeiros dias!" Ahahah

      Eliminar
  4. A maternidade é rica em experiências e aprendizagens, tem tanto que os dias podem parecer pequenos! Beijinhos, um excelente domingo :)

    ResponderEliminar
  5. Sou apenas tia mas sei bem o que é o coração do tamanho de uma ervilha, principalmente quando ele foi para a escolinha pela primeira vez. Mas mal vi o sorriso que ele esboçava quando de lá vinha, apaziguou um pouco :)

    Um beijinho grande,
    piquimads

    piquimads.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Hoje já fico de coração tranquilo mas assim que venho sem ele, é um vazio muito grande!

      Bjinhos!

      Eliminar
  6. Há-de ser assim com todas as primeiras vezes dele pela vida fora, e sempre cada vez menos difícil :) boa sorte para esta fase nova! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Verdade! Hoje já custa realmente menos :')

    Obrigada!!! Bjinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":