Avançar para o conteúdo principal

A primeira papa


olá pessoas bonitas! pois tinha vos dito num post anterior que o meu menino ia começar com as papas e que este blogue ia ter um dia semanal de novas publicações e é mesmo sobre isto que venho falar. quanto ao
meu filhote, ontem provou a primeira colher de papa. até à data só conhecia o leite materno! (e lembram-se de quem dizia "ahh vê lá se o teu leite é bom. o menino tem fome" pois já lá vão 6 meses só a maminha! "toma lá!!!") estranhou mas nem por isso recusou as tantas outras colheradas que se seguiram. foi chuchando a pequena colher e a papa foi desaparecendo a olhos vistos. fizemos a maior badalhoquice entre papa no nariz, bochechas, mãos dentro da tacinha... uma alegria! para o menino foi uma descoberta. para mim, foi um misto de sentimentos: se por um lado, transbordava de felicidade por o ver passar a uma nova etapa, por outro senti (uma segunda vez) que já não é só meu. já não depende só da mãe. na verdade, a partir de agora qualquer pessoa lhe pode dar papinha. e sim, isso custa um bocadinho. não que seja por mal mas ser mãe é querer o nosso bebé nos nossos braços 24h por 365 dias. mãe também é ser um pouco egoísta (confesso!) pois gosto de o ter para mim e parece que todos os minutos são poucos. mãe significa ver os filhos crescerem a bom crescer. vou habituar-me. agora, após as primeiras papas seguir-se-à a sopinha e de semana a semana um novo sabor. para nós dois esta nova vida é uma verdadeira aventura pois se o bebé não sabia o que era ser filho eu não fazia ideia o que era ser mamã mas parece que nos estamos a portar muito bem nestes novos caminhos! quanto ao blogue, terá uma nova publicação a cada 5a feira. não vos quero falhar! ❤

Comentários

  1. Oooh deve ser uma fase tão gira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim, sem dúvida! Mãe e filho a fazerem só badalhoquice Ahah :')

      Eliminar
  2. Acaba-se por desenvolver um sentido de proteção maior e uma certa dependência em relação aos pequenos. Faz parte :)
    Vê-los a crescer desta forma é tão aconchegante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dependência mesmo! Não tinha noção que isto fosse assim...

      Eliminar
  3. r: É mesmo! E é esta ligação que torna a blogosfera ainda mais bonita :)

    ResponderEliminar
  4. O tempo passa tão rápido, é normal que o queiras sempre pequenino e só para ti, mas acredito que também saiba pela vida vê-los crescer para o mundo, cada vez mais marca o seu lugar. Adoro ler, que amor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, todas as fases são boas e vê-los crescer é gratificante mas custa saber que já não precisam "só" da mãe... aii... hei-de me habituar :)
      Obrigada querida Mary! :*

      Eliminar
  5. Cada fase é uma nova descoberta para mãe e filho.
    Todas importantes e necessárias.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Por acaso com o meu Príncipe foi igual lol ele esteve mama-exclusiva... mas no inicio como fomos lentamente introduzindo a papa, ia dando mama no final. Só pra conforto e depois lentamente fui tirando. Nada de choros e nada de ansiedade :) tudo muito natural.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!

O bebé está bem, obrigada!

"será que o teu leite é bom?" pois bem, ouço isto a cada vez que o bebé chora! mas será que a sociedade não está pronta para ver as mães a darem de mamar? porque é que sempre que o bebé chora tem de ser fome?

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.