Avançar para o conteúdo principal

A primeira papa


olá pessoas bonitas! pois tinha vos dito num post anterior que o meu menino ia começar com as papas e que este blogue ia ter um dia semanal de novas publicações e é mesmo sobre isto que venho falar. quanto ao
meu filhote, ontem provou a primeira colher de papa. até à data só conhecia o leite materno! (e lembram-se de quem dizia "ahh vê lá se o teu leite é bom. o menino tem fome" pois já lá vão 6 meses só a maminha! "toma lá!!!") estranhou mas nem por isso recusou as tantas outras colheradas que se seguiram. foi chuchando a pequena colher e a papa foi desaparecendo a olhos vistos. fizemos a maior badalhoquice entre papa no nariz, bochechas, mãos dentro da tacinha... uma alegria! para o menino foi uma descoberta. para mim, foi um misto de sentimentos: se por um lado, transbordava de felicidade por o ver passar a uma nova etapa, por outro senti (uma segunda vez) que já não é só meu. já não depende só da mãe. na verdade, a partir de agora qualquer pessoa lhe pode dar papinha. e sim, isso custa um bocadinho. não que seja por mal mas ser mãe é querer o nosso bebé nos nossos braços 24h por 365 dias. mãe também é ser um pouco egoísta (confesso!) pois gosto de o ter para mim e parece que todos os minutos são poucos. mãe significa ver os filhos crescerem a bom crescer. vou habituar-me. agora, após as primeiras papas seguir-se-à a sopinha e de semana a semana um novo sabor. para nós dois esta nova vida é uma verdadeira aventura pois se o bebé não sabia o que era ser filho eu não fazia ideia o que era ser mamã mas parece que nos estamos a portar muito bem nestes novos caminhos! quanto ao blogue, terá uma nova publicação a cada 5a feira. não vos quero falhar! ❤

Comentários

  1. Oooh deve ser uma fase tão gira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim, sem dúvida! Mãe e filho a fazerem só badalhoquice Ahah :')

      Eliminar
  2. Acaba-se por desenvolver um sentido de proteção maior e uma certa dependência em relação aos pequenos. Faz parte :)
    Vê-los a crescer desta forma é tão aconchegante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dependência mesmo! Não tinha noção que isto fosse assim...

      Eliminar
  3. r: É mesmo! E é esta ligação que torna a blogosfera ainda mais bonita :)

    ResponderEliminar
  4. O tempo passa tão rápido, é normal que o queiras sempre pequenino e só para ti, mas acredito que também saiba pela vida vê-los crescer para o mundo, cada vez mais marca o seu lugar. Adoro ler, que amor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, todas as fases são boas e vê-los crescer é gratificante mas custa saber que já não precisam "só" da mãe... aii... hei-de me habituar :)
      Obrigada querida Mary! :*

      Eliminar
  5. Cada fase é uma nova descoberta para mãe e filho.
    Todas importantes e necessárias.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Por acaso com o meu Príncipe foi igual lol ele esteve mama-exclusiva... mas no inicio como fomos lentamente introduzindo a papa, ia dando mama no final. Só pra conforto e depois lentamente fui tirando. Nada de choros e nada de ansiedade :) tudo muito natural.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":