Avançar para o conteúdo principal

A Primeira Febre


sim, o título diz tudo. a primeira febre do menino e a primeira preocupação da mãe/ dos pais. não digo susto porque esse tivemos logo na maternidade mas isso fica para uma outra publicação... não sabemos ao
certo o porquê desta maldita ter aparecido mas calculamos, não é? esta súbita subida de temperatura! fiquei com o coração tão apertado. pequenino mesmo. o nosso filhote é um bebé que ri o dia inteiro com tudo e simplesmente porque sim e ontem nem um sorrisinho. choramingava e adormecia no colo. ouvimos e vemos tantas coisas por aí que uma simples (mas primeira) febre deixou-me angustiada, preocupada e triste. pela primeira vez senti o que é pedir para sermos nós naquela situação. entre supositórios, paninhos de água morna e banhos igualmente mornos a febre foi dando tréguas. eram 23h quando o bebé deu ares do seu sorriso e as pernas e os bracinhos mexiam energeticamente e aí respirei de alívio e senti aquele bem-estar como a melhor coisa do mundo. até agora continuamos de termómetro na mão, em defesa. e sim, foi (só) uma febre. 

Comentários

  1. É "só" uma febre, mas mexe sempre com as pessoas, porque nunca se quer que eles estejam mal. Ainda bem que melhorou :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mexe mesmo! Custa muito... mas já passou! Ufaaa... :)

      Eliminar
  2. A primeira do Diogo foi terrível! Era uma otite aos 6 meses...

    ResponderEliminar
  3. É normal que tenham ficado preocupados, afinal foi só uma febre, mas foi a primeira e é o vosso bebé, deve ser angustiante não podermos fazer assim grande coisa.
    Felizmente, melhorou. Espero que já esteja tudo bem querida :)

    ResponderEliminar
  4. Nem me digas nada... quando eles ficam doentes é de doer o coração. Quando o meu Principe ficou doente fartava-me de chorar!


    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uns reguilas e quando ficam muito sossegados é de apertar o coração :$

      Eliminar
  5. Tens que te ir habituando, é doloroso vê-los assim, mas faz parte do crescimento.
    A minha filha mais nova fez análises ao sangue com poucos meses, ia-me dando uma coisa já.
    Beijinho e as melhoras do pequenino

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. São tão pequeninos... mas são uns guerreiros! :)

      Bjinhos!

      Eliminar
  7. Pois... infelizmente é assim. Ser mãe é andar sempre com o coração nas mãos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. É sempre um susto, a cada coisinha mandava mensagem à pediatra, hoje 3 anos feitos já sei lidar mais com as coisas, mas mesmo assim é sempre muito angustiante!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!