Avançar para o conteúdo principal

A Primeira Febre


sim, o título diz tudo. a primeira febre do menino e a primeira preocupação da mãe/ dos pais. não digo susto porque esse tivemos logo na maternidade mas isso fica para uma outra publicação... não sabemos ao
certo o porquê desta maldita ter aparecido mas calculamos, não é? esta súbita subida de temperatura! fiquei com o coração tão apertado. pequenino mesmo. o nosso filhote é um bebé que ri o dia inteiro com tudo e simplesmente porque sim e ontem nem um sorrisinho. choramingava e adormecia no colo. ouvimos e vemos tantas coisas por aí que uma simples (mas primeira) febre deixou-me angustiada, preocupada e triste. pela primeira vez senti o que é pedir para sermos nós naquela situação. entre supositórios, paninhos de água morna e banhos igualmente mornos a febre foi dando tréguas. eram 23h quando o bebé deu ares do seu sorriso e as pernas e os bracinhos mexiam energeticamente e aí respirei de alívio e senti aquele bem-estar como a melhor coisa do mundo. até agora continuamos de termómetro na mão, em defesa. e sim, foi (só) uma febre. 

Comentários

  1. É "só" uma febre, mas mexe sempre com as pessoas, porque nunca se quer que eles estejam mal. Ainda bem que melhorou :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mexe mesmo! Custa muito... mas já passou! Ufaaa... :)

      Eliminar
  2. A primeira do Diogo foi terrível! Era uma otite aos 6 meses...

    ResponderEliminar
  3. É normal que tenham ficado preocupados, afinal foi só uma febre, mas foi a primeira e é o vosso bebé, deve ser angustiante não podermos fazer assim grande coisa.
    Felizmente, melhorou. Espero que já esteja tudo bem querida :)

    ResponderEliminar
  4. Nem me digas nada... quando eles ficam doentes é de doer o coração. Quando o meu Principe ficou doente fartava-me de chorar!


    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uns reguilas e quando ficam muito sossegados é de apertar o coração :$

      Eliminar
  5. Tens que te ir habituando, é doloroso vê-los assim, mas faz parte do crescimento.
    A minha filha mais nova fez análises ao sangue com poucos meses, ia-me dando uma coisa já.
    Beijinho e as melhoras do pequenino

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. São tão pequeninos... mas são uns guerreiros! :)

      Bjinhos!

      Eliminar
  7. Pois... infelizmente é assim. Ser mãe é andar sempre com o coração nas mãos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. É sempre um susto, a cada coisinha mandava mensagem à pediatra, hoje 3 anos feitos já sei lidar mais com as coisas, mas mesmo assim é sempre muito angustiante!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":