Avançar para o conteúdo principal

Profissionalmente falando...

Resultado de imagem para work tumblr

este post vem de encontro ao meu dilema desde sempre. é como que um desabafo e vocês os meus ouvintes (risos). comecei a trabalhar logo após concluir o secundário. mais tarde, após ter os meus tostões ingressei na faculdade mesmo contra todas as opiniões familiares. foram três anos de muito esforço mas um orgulho que não cabia no peito no dia da Benção de Finalistas. foi das melhores
sensações! estudei e trabalhei. terminado o curso continuei a trabalhar nos mais variados sítios e categorias. também o fundo de desemprego foi um dos barcos que apanhei no último ano da faculdade mas tudo se fez. com esforço e dedicação, afinal tudo se consegue! assim foi. trabalhei em lojas, call center, hotéis, supermercados, secretariado, hotéis... um mar de experiências! conheci pessoas, histórias, sistemas informáticos, vários registos. hoje tenho um diploma do qual ainda não lhe foi dado uso. também não sei se algum dia terá. gozam até comigo "ah tantos anos a estudar e afinal... o mundo é dos espertos e não dos inteligentes." não me importo. estudei com muito afinco e sinto-me realizada por isso. é o meu orgulho pessoal. hoje em dia sinto uma lacuna no meu percurso. profissionalmente só queria algo mais do que contar os seis meses de cada contrato, acordar com a motivação de quem faz o que gosta e não vê as horas a passar, ser feliz no trabalho (a nossa primeira casa), encontrar a minha vocação. quantos de nós passamos ao lado daquilo para a qual nascemos? eu acredito que cada um de nós tem o seu talento. algo em que é mesmo bom! aquele "hobbie" que o faz despertar em cada novo projeto. ainda não descobri o meu. posso e afirmo com toda a certeza que fui muito feliz no meu primeiro trabalho. foi no supermercado. fui feliz. ali estava em casa. fazia algo tão simples como caixa e reposição e os corredores daquele supermercado conheciam o meu riso. os clientes eram confidentes. as horas voavam e não me importava de fazer mais. éramos uma família. sinto muita falta de sentir toda aquela alegria matinal de quem não vai trabalhar mas vai fazer o que gosta. não digo com isto que o meu "talento" será trabalhar num supermercado mas foi um trabalho tão simples e honesto como todos os outros que me deu tantas alegrias. muitas pessoas são realizadas na restauração. outras num posto de combustível. outras como manicures. outras como jornalistas. e vocês? são felizes no vosso trabalho? já encontraram a vossa vocação? 

Comentários

  1. Qualquer trabalho honesto é bom e bem vindo.É pena que não consigas na tua area, mas pode ser que um dia consigas, mantem a esperança e vai tentando. Se se estuda è bom que se trabalhe no que se estudou,embora nem sempre seja fácil.
    Tudo a correr bem :)
    Beijinhos
    Entre Os Meus Dias ∫ Facebook ∫ Instagram

    ResponderEliminar
  2. Nem sempre é fácil encontrarmos a nossa vocacao. há pessoas que demoram anos, outras nunca chegam a encontrar. Felizmente a minha foi veterinaria. Faco aquilo que gosto, embora haja dias muito cansativos.
    Um beijinho grande*
    Novo blogue! Partners in Crime

    ResponderEliminar
  3. Tenho cá para mim que as pessoas que gozam e criticam quem tem um curso superior e atualmente estão no desemprego ou noutra área qualquer só têm pena e inveja de eles não terem ido. Prefiro ter e não usar do que precisar e não ter.
    Eu acabei de estudar à um mês e ando à procura de trabalho mas estagiei na minha área e gostei bastante e ajudou ter uns colegas fantásticos com quem falava e me divertia bastante.
    Espero que consigas arranjar emprego na tua área e que sejas muito feliz lá :D


    Eu ainda não saí de casa :p Aliás enquanto não arranjar emprego não saio de casa.

    ResponderEliminar
  4. Faço exactamente aquilo para que estudei e que amo... mas, já licenciada, vi-me a trabalhar numa loja e a tirar mestrado... e perdi a conta ao número de vezes em que ouvi "ah é licenciada? e está numa loja". Gente rude.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente ainda não encontrei a minha vocação e neste momento até estou desempregada.
    Boa sorte na procura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também gostava de saber "aquilo para a qual nasci" :b Obrigada e vamos encontrar! ;)

      Eliminar
  6. Espero que consigas encontrar emprego na tua área. Apesar de também ser licenciada também não trabalho na área para a qual estudei .

    ResponderEliminar
  7. Eu também tenho um curso e muitas são as vezes em que tenho que "explicar" que apesar de não trabalhar na área, um curso nunca é tempo nem dinheiro perdido. Continuo a trabalhar em lojas, não sei se é a minha vocação mas, pelo menos, nesta onde estou, estou feliz :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":