Avançar para o conteúdo principal

Desassossego de um pai


o pai diz "ainda falta tanto tempo...". pois é futuro papá...! como explicar a um homem que os meses voam? como explicar que já vamos a mais de meio caminho e que daqui em diante é um saltinho até as madrugadas serem perfeitos dias? não é fácil. "o bebé ainda nem nasceu!" e assim nos vamos rindo com estas perspectivas temporais. bem verdade que ainda não nasceu mas há todo um enxoval por
preparar. embora, em boa verdade, a mãe viva toda a gestação com ideias a fervilhar de decoração para o quarto, o ovo, o carrinho, a mala, o berço... tudo tem de estar perfeito para quando o pequenino ser vier ao mundo! e quando tentamos dar razão ao pai e sossegar toda esta correria temos sempre a desculpa: "mas pode nascer mais cedo!" e assim nos vamos convencendo a nós próprias que toda esta correria está a acontecer no tempo certo e que quanto mais rápido melhor. e eles só têm de nos acompanhar! coitados dos pais! (risos) consigo entender toda a normalidade em que eles vivem e como nós mães conseguimos levá-los ao extremo desassossego mas isto é o mal de pesquisarmos sobre tudo... TUDO! desde o mais importante dia em que nasce ao menos importante quase na entrada à escola primária! exageramos! mas se não formos nós mães qual é o pai que se vai lembrar da simples esponja do banho??? sim, tudo faz falta e há muita coisa por preparar! mãos à obra papá! ou melhor, mãos ao enxoval!



Comentários

  1. A minha colega e patroa tem umas mãos de fada para tudo o que é de bebé, desde decoração de ovo, quarto, a fraldas e outros conjuntos. Se quiseres dar uma espreitadela o facebook/instagram dela é Bambi Pompom :D Não te vais arrepender.

    ResponderEliminar
  2. Vai passar rápido de certeza! Aproveitem bem :D

    ResponderEliminar
  3. É mesmo deliciosa toda esta fase! E quando algo é bom passa tão rápido! :')

    ResponderEliminar
  4. Nós mães pensamos em tudo, enquanto os pais andam mais relaxados e acham que ainda falta muito tempo, mas a verdade é que não, o tempo passa a voar e a ansiedade é cada vez maior.
    Consigo entender tudo o que estás a passar, estar grávida é uma fase maravilhosa, por isso aproveita bem cada momento. Claro que quando o bebe nasce tudo é maravilhoso também. As vezes complicado habituarmos-nos a não dormir noites a fio, mas é maravilhoso e vale a pena. Espero que tenhas o resto de uma gravidez maravilhosa, regista todos os momentos e aproveita mesmo ao máximo. E parabéns pelo bebe :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!