Avançar para o conteúdo principal

Coisas de mulher



ontem fui fazer a manutenção das unhas de gel. sim, sou cliente assídua da minha manicure e sinceramente já não me vejo sem fazer gel. por vezes penso se devo continuar a fazer ou não uma vez que, além de ser uma despesa mensal (mais uma), há quem diga que faz mal a longo prazo, traz doenças cancerígenas e que devemos fazer pausas. pois quanto às doenças, na verdade tudo faz mal.
até o que comemos ou o simples telefone no ouvido... bem, não vou dar muita importância a isso. por outro lado, gostava de deixá-las crescer ao natural e pintá-las como as nossas mães e avós sempre fizeram mas pensar no tempo de espera para a secagem rapidamente me faz repensar e marcar nova sessão com a minha manicure. por outro lado, sabe bem aqueles 45 minutos de conversa fora de casa enquanto as unhas ganham nova vida! após o trabalho finalizado elas estão de novo lindas e, na minha opinião, o cabelo e as unhas são uma imagem importante para qualquer mulher. 

e vocês como fazem? pintam as vossas próprias unhas ou também as deixam nas mãos de quem mais sabe?

Comentários

  1. Eu sou sincera... raramente pinto as unhas. Deixei de as roer no verão mas tenho que as ter sempre minimamente curtas porque toco violino e não dá para tocar com elas grandes. E não as pinto porque ao fim de 1 dia já tenho o verniz todo a sair. Tenho as unhas ao natural e vou pintando com fortificante, só para dar brilho. De resto não lhes ligo muito.

    ResponderEliminar
  2. Eu também faço unhas de gel, há uns 3 anos acho. Comecei porque roía muito as unhas, sou muito stressada, acho que se deixasse de fazer iria continuar a roer. Para além disso, é como dizes, dá gosto ver as unhas bonitinhas!

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro unhas de gel… há uns anos fazia com frequência, até que ganhei uma infecção por causa de uma feridazinha que criei quando a unha estava a crescer e prendeu no meu cabelo. Agora já faz anos que nem faço nada às unhas porque por questões de higiene nos sítios onde trabalhava não podia usar. Mas sinceramente nunca mais tive unhas tão fortes como tinha antes de por o gel.

    ResponderEliminar
  4. Eu faço as unhas todas as semanas e é considerado o "tempinho para mim", o meu blog é sobre unhas xD
    Nunca pensei em colocar unhas postiças ou gel. No entanto se tivesse de escolher usava acrílico e não gel.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Vou periodicamente à manicura mas faço eu mesma a manutenção uma vez que não uso gel. As minhas unhas são profundas e bonitas e prefiro não usar gel. Já usei mas hoje em dia não gosto, para mim. Mas gosto muito de ver como o gel trouxe uma nova vida às unhas das mulheres que antigamente não ligavam ao cuidado das unhas =)

    ResponderEliminar
  6. Não uso gel mas uso gelinho. Não prescindo das unhas arranjadas. Acho que é mesmo coisa de mulher ahahah

    beijinhos e continuação de uma otima semana
    www.dailyfoxblog.com
    MUAHH

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":