Avançar para o conteúdo principal

Home's happy


continuamos a quarentena. começa agora o coração a apertar de estar muito breve o dia em que o vou levar de novo à creche. se por um lado sinto falta da rotina por outro sou a pessoa mais feliz do mundo por estar todas as horas com o meu menino. este acompanhamento constante foi maravilhoso. ganhei tanto tempo com ele.
fizemos várias atividades lúdicas. rimos muito. vimos tv juntinhos. enchemos a câmera do telefone. lanchamos em família. aprendemos as cores, as formas e as frutas. assisti a cada nova aprendizagem. não tem preço estes dois meses e meio. para mim, o tempo também ganhou outro encanto. aprendi que gosto de yoga. dediquei-me a aprender sobre tarot - não tem nada de bruxaria e coisas ocultas, ok?! vem de família e era algo que já tinha em mente e até sabia algumas coisas mas que nunca tinha dedicado o meu tempo para o estudo - e esta arte, como qualquer outra, tem de ter dedicação e estudo. fiz em casa todos os objectivos a que me propus, todas aquelas limpezas que dizemos "quando tiver tempo faço." - está feito! tenho ainda enviado currículos, pois como sabem hei-de sair do sitio onde estou a muito desejo meu também. fomos também ver a minha família passados dois meses. embora que sem abraços ou beijos mas o estar perto foi tão gratificante. custa muito ver o baby querer ir ao colo das avós e não poder, isso mata-me mas vê-lo ser feliz junto delas é muito bom.
a pedido da entidade patronal fiz o teste à covid - dizer-vos que aquele exame é horrível. aquele pedaço de cotonete vai do nariz à garganta!!! o resultado deu negativo o que significa que no momento em que o fiz não estava infectada ou que se o mesmo estiver em período de incubação, não dá positivo. também fiz o da imunidade - ao sangue, que diz se já tive o vírus (mesmo que sem sintomas) e que por isso possa estar imune. este último ainda sem resultado.
esta tem sido a nossa quarentena, os nossos dias. segundo dizem, o tempo vai  melhorar e fico super feliz de poder novamente levar o meu menino à rua a andar de triciclo junto à porta de casa. ele fica tão feliz. esta situação se não vem ensinar vem pelo menos dizer que somos felizes com pouco, uma saída à rua, a liberdade, um abraço e um beijo agora têm outro sabor. 
agora vou-me deitar. já não vos dava notícias há muito tempo e não podia esperar mais. talvez no próximo post volte a fazer um - 'sobre mim'. o que acham?
feliz sexta! 

Comentários

  1. Esta quarentena apesar de ser má pelos motivos wue são óbvios, para outras coisas foram muito boas. Passar mais tempo com oa filhos era algo que nao iria acontecer sem isto tudo. A verdade e que somos mães mas temos de noa dividir entre o trabalho, eles e as coisas de casa e isso nao e nada justo quando eles ainda precisam tanto de nós.

    ResponderEliminar
  2. Estar com eles foi sem dúvida nenhuma o melhor desta pandemia. Não tenho palavras. Mas sim, houve dias que queria tanto estar a brincar com ele e no meio havia a casa, o almoço, o marido, o yoga que queria fazer e não conseguia, as aulas que dava por videochamada à minha prima para a ajudar na escola em casa... Ahhh... Dividir em 3/4 não é justo, não.

    ResponderEliminar
  3. No meio de tantos aspetos negativos que esta pandemia nos reserva, ainda bem que há momentos e partilhas com os nossos que ajudam a serenar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente! Foi maravilhoso este tempo com o pequenino. Embora os medos e receios sejam muitos e a realidade lá fora seja bem diferente...

      Eliminar
  4. Acho que todas as situações nesta vida têm o seu lado bom e o menos bom, e esta situação não foi diferente. Espero que esses regressos corram bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, era melhor que este vírus não tivesse existido mas já que veio, trouxe com ele momentos com o meu filho maravilhosos! Foi tão tão bom!

      Eliminar
  5. Espero que tudo corra bem! Força :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Vai custar bastante depois de tantos dias com o pequenino, só nós mas vai ter de ser. Somos fortes! :')

      Eliminar
  6. Acho que no meio do caos todos acabamos por encontrar algum conforto e algumas coisas boas que nos permitiram a descansar a mente em alguns momentos e não desesperar. Temos de continuar com esperança, vai correr bem <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":