Avançar para o conteúdo principal

Força, foco e fé


Já sinto falta do meu filho e ainda não o entreguei na creche. Sou viciadíssima nele, não posso negar. Sou uma pessoa de afectos e bastante sentimental. As saudades é dos sentimentos mais fortes que me custa controlar e facilmente sofro com elas. Socialmente não sou de saídas com amigos, nunca gostei disso na verdade. Sou muito caseira e apenas passear até ao jardim ou à praia, paredão com o meu filho e marido facilmente me satisfaz. Gosto de almoços em família. As redes sociais permitem-nos um acesso fácil ao dia a dia dos nossos amigos e por isso estou sempre a par do que se passa e vou mantendo contato por mensagens. Essas 'saudades' são bem mais controláveis. Agora do meu filho? Segunda vai ser um dia difícil. Posso estar apenas a sofrer por antecipação mas conheço-me e foram dois meses e meio maravilhosos ao lado deste miúdo fantástico. Se pudesse ser mãe a tempo inteiro acreditem que não hesitava. Se calhar nasci mesmo para ser mãe. Deve ser o meu grande talento (risos!) Gostava de, no mínimo, já que tenho mesmo de deixar o meu coração fora do peito que pelo menos fosse 'desabar' para junto de pessoas de quem tivesse saudades, das colegas, do trabalho. Pessoas que me fizessem bem e me fizessem espairecer. Mas sabem que não. Não sinto falta nenhuma daquele sítio e muito menos das pessoas que lá estão. Sinto-me num ninho de cobras. Estes dois meses serviram para eu saber que não quero de todo estar ali e que aquele não é o meu sítio. Segunda vai ser difícil a dobrar. Hoje aproveitei o meu filho ao segundo! Até fomos comprar um novo brinquedo. Agora é aproveitar o fim de semana!!!

Ps. Com o blogger a dizer que a plataforma vai terminar a fim de Junho, como fazemos??? Significa que estes nossos espaços já não nos servirão mais, certo!? (help!) 

Comentários

  1. Como eu te percebo, eu fui trabalhar no dia 20 e tive de o deixar na creche, e custou muito, o primeiro dia ele foi suoer contente, o pior foi depois, ele chorava que nao queria ir e que queria ficar comigo. Parece que nos parte o coração. E depois o voltar para um trabalho que nao gostamos que tambem e o meu caso pior. Boa sorte para segunda, que corra tudo pelo melhor.

    ResponderEliminar
  2. Também sou um pouco como tu...
    Pensa positivo e tudo vai correr bem.

    ResponderEliminar
  3. Coragem!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. é sempre complicado deixá-los nas creches e penso que nestes tempos tão cheios de tudo que não nos parece bom, ainda deve ser pior. Com fé, tudo vai correr bem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!