Avançar para o conteúdo principal

Força, foco e fé


Já sinto falta do meu filho e ainda não o entreguei na creche. Sou viciadíssima nele, não posso negar. Sou uma pessoa de afectos e bastante sentimental. As saudades é dos sentimentos mais fortes que me custa controlar e facilmente sofro com elas. Socialmente não sou de saídas com amigos, nunca gostei disso na verdade. Sou muito caseira e apenas passear até ao jardim ou à praia, paredão com o meu filho e marido facilmente me satisfaz. Gosto de almoços em família. As redes sociais permitem-nos um acesso fácil ao dia a dia dos nossos amigos e por isso estou sempre a par do que se passa e vou mantendo contato por mensagens. Essas 'saudades' são bem mais controláveis. Agora do meu filho? Segunda vai ser um dia difícil. Posso estar apenas a sofrer por antecipação mas conheço-me e foram dois meses e meio maravilhosos ao lado deste miúdo fantástico. Se pudesse ser mãe a tempo inteiro acreditem que não hesitava. Se calhar nasci mesmo para ser mãe. Deve ser o meu grande talento (risos!) Gostava de, no mínimo, já que tenho mesmo de deixar o meu coração fora do peito que pelo menos fosse 'desabar' para junto de pessoas de quem tivesse saudades, das colegas, do trabalho. Pessoas que me fizessem bem e me fizessem espairecer. Mas sabem que não. Não sinto falta nenhuma daquele sítio e muito menos das pessoas que lá estão. Sinto-me num ninho de cobras. Estes dois meses serviram para eu saber que não quero de todo estar ali e que aquele não é o meu sítio. Segunda vai ser difícil a dobrar. Hoje aproveitei o meu filho ao segundo! Até fomos comprar um novo brinquedo. Agora é aproveitar o fim de semana!!!

Ps. Com o blogger a dizer que a plataforma vai terminar a fim de Junho, como fazemos??? Significa que estes nossos espaços já não nos servirão mais, certo!? (help!) 

Comentários

  1. Como eu te percebo, eu fui trabalhar no dia 20 e tive de o deixar na creche, e custou muito, o primeiro dia ele foi suoer contente, o pior foi depois, ele chorava que nao queria ir e que queria ficar comigo. Parece que nos parte o coração. E depois o voltar para um trabalho que nao gostamos que tambem e o meu caso pior. Boa sorte para segunda, que corra tudo pelo melhor.

    ResponderEliminar
  2. Também sou um pouco como tu...
    Pensa positivo e tudo vai correr bem.

    ResponderEliminar
  3. Coragem!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. é sempre complicado deixá-los nas creches e penso que nestes tempos tão cheios de tudo que não nos parece bom, ainda deve ser pior. Com fé, tudo vai correr bem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":