Avançar para o conteúdo principal

Cheiro a fim-de-semana


sabem aqueles dias em que não há mais paciência? sinto-me despida da mesma. trabalho com o atendimento direto ao público atendendo reclamações, faturas e contratos. na minha função sou elogiada pela simpatia, cortesia e profissionalismo. tento ser para o cliente o mesmo que gosto que sejam para mim. devo isso. tem dias que parecem de uma autêntica guerra sangrenta em que o cliente precisa de descarregar em quem lhe aparecer à frente e nós (prestadores exclusivos de um bom atendimento) servimos como saco de pancada. assim me sinto hoje. a educação e a humildade peca por defeito. tento sorrir mesmo sem vontade. gostava que trocassem a cadeira comigo por uns meros 10 minutos (acreditem que não duravam tanto!) tem dias que oferecia de bom grado a minha cadeira.
chego no fim do dia a pedir (apenas!) silêncio. chegados a casa o baby decide fazer (quiçá!) uma birra e como o amor é o maior do mundo, tecemos em ternura e mesmo com muito stress acumulado damos o melhor colinho. 
no fim-de-semana passado, fui com o marido ao cinema - soube-nos pela vida! não o fazíamos há 2 anos e foi o melhor de dois mundos. naquele fim de tarde (horário exclusivo para papás recentes) éramos só nós e o filme, Joker. adorámos o filme e voltava a repetir pelas pipocas, pela saída a dois, pelo filme e por tudo quanto nós merecemos, porque já merecíamos muito este momento. 
PS. vou partilhar convosco e (respeito!) quem não acreditar. fiz o 'teste da agulha' e deu-me 1 menino e 2 meninas. fiquei bastante nervosa e (cética, ou não) decidi fazer ao marido. deu igual: 1 menino e 2 meninas. repeti 3x. acreditam? já fizeram? contem-me tudo.

Comentários

  1. Precisamos de aprender a não descarregar as nossas frustrações nos outros :/

    ResponderEliminar
  2. Espero que dias melhores estejam para vir. Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  3. já fiz esse teste e não deu nenhum... prefiro não acreditar :/
    quanto às pessoas às vezes serem cansativas, temos mesmo que nos distrair, de vez em quando, com coisas que gostamos, senão ficamos malucos :)
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Oi. Imagino como deve ser trabalhar com o atendimento e estar cercada de reclamações o dia todo. É preciso fazer algo para não absorver toda essa energia negativa.
    Espero que cada vez mais as pessoas se coloquem no lugar da outra e não descarreguem todas as suas frustrações em quem está ali para ajudar.
    Ihhh, já estou acreditando nesse teste da agulha.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderEliminar
  5. Sei bem o que é lidar com público, não é para meninos!

    Há uns anos fiz esse teste, mas já não me lembro do resultado e também não liguei.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!