Avançar para o conteúdo principal

Cheiro a fim-de-semana


sabem aqueles dias em que não há mais paciência? sinto-me despida da mesma. trabalho com o atendimento direto ao público atendendo reclamações, faturas e contratos. na minha função sou elogiada pela simpatia, cortesia e profissionalismo. tento ser para o cliente o mesmo que gosto que sejam para mim. devo isso. tem dias que parecem de uma autêntica guerra sangrenta em que o cliente precisa de descarregar em quem lhe aparecer à frente e nós (prestadores exclusivos de um bom atendimento) servimos como saco de pancada. assim me sinto hoje. a educação e a humildade peca por defeito. tento sorrir mesmo sem vontade. gostava que trocassem a cadeira comigo por uns meros 10 minutos (acreditem que não duravam tanto!) tem dias que oferecia de bom grado a minha cadeira.
chego no fim do dia a pedir (apenas!) silêncio. chegados a casa o baby decide fazer (quiçá!) uma birra e como o amor é o maior do mundo, tecemos em ternura e mesmo com muito stress acumulado damos o melhor colinho. 
no fim-de-semana passado, fui com o marido ao cinema - soube-nos pela vida! não o fazíamos há 2 anos e foi o melhor de dois mundos. naquele fim de tarde (horário exclusivo para papás recentes) éramos só nós e o filme, Joker. adorámos o filme e voltava a repetir pelas pipocas, pela saída a dois, pelo filme e por tudo quanto nós merecemos, porque já merecíamos muito este momento. 
PS. vou partilhar convosco e (respeito!) quem não acreditar. fiz o 'teste da agulha' e deu-me 1 menino e 2 meninas. fiquei bastante nervosa e (cética, ou não) decidi fazer ao marido. deu igual: 1 menino e 2 meninas. repeti 3x. acreditam? já fizeram? contem-me tudo.

Comentários

  1. Precisamos de aprender a não descarregar as nossas frustrações nos outros :/

    ResponderEliminar
  2. Espero que dias melhores estejam para vir. Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  3. já fiz esse teste e não deu nenhum... prefiro não acreditar :/
    quanto às pessoas às vezes serem cansativas, temos mesmo que nos distrair, de vez em quando, com coisas que gostamos, senão ficamos malucos :)
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Oi. Imagino como deve ser trabalhar com o atendimento e estar cercada de reclamações o dia todo. É preciso fazer algo para não absorver toda essa energia negativa.
    Espero que cada vez mais as pessoas se coloquem no lugar da outra e não descarreguem todas as suas frustrações em quem está ali para ajudar.
    Ihhh, já estou acreditando nesse teste da agulha.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderEliminar
  5. Sei bem o que é lidar com público, não é para meninos!

    Há uns anos fiz esse teste, mas já não me lembro do resultado e também não liguei.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":