Avançar para o conteúdo principal

Inverno, não te suporto!


não consigo habituar-me a levantar às 6.35h com este frio. confesso que odeio o inverno, o frio, a chuva, o vento e tudo o que seja agregado a esta estação. não gosto da neve e aquele frio gélido deixa-me de cama por uns bons três dias. não vou à serra da estrela e recuso um bom
convite para lá ir. nasci em pleno janeiro efetivamente por um engano, só pode. se existe alguém que seja adepto de hibernar como os ursos, serei eu, sem sombra de dúvida! penso que seria uma mais-valia. não há inverno que passe que não me deixe marcas da sua força. todos os dias é um enorme sacrifício para sair do quentinho dos lençóis. um verdadeiro suplício! cada novo despertar é um desassossego na esperança de ver o sábado mais próximo. o frio só pede um bom dia enrolada na mantinha sem horas para sair. odeio tanto o inverno! (daqui a meia dúzia de horas, mais um esforço e coragem! vamos lá! a primavera está quase aí...)

Comentários

  1. A parte do enrolada às mantas é um ponto positivo certo? É uma sensação deliciosa!!!

    ResponderEliminar
  2. É difícil resistir ao quentinho dos nossos cobertores :o

    ResponderEliminar
  3. Consigo compreender-te bem, sabe tão mal sair do quentinho, deixar o conforto da cama e da casa e ter de ir para a rua, mas eu cá gosto de neve e estou sempre ansiosa que ela caia :p

    ResponderEliminar
  4. Também não sou grande fã, mas não deixa de ter os seus encantos. Coragem!*

    ResponderEliminar
  5. O pior é que em Portugal não temos frio apenas na rua. Os nossos edifícios, na grande maioria, não estão preparados para o frio.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. O Inverno é a minha estação favorita, mas de facto custa essas coisas.

    Beijinho
    www.danielasilva.pt

    ResponderEliminar
  7. Como te percebo! Eu nao gosto nada do inverno, nada nadinha. Mesmo aquelas coisas que as pessoas costumam gostar no inverno, como o ficar em casa a beber chocolate quente e a ver televisao… nao gosto, acho um aborrecimento de primeira.
    Eu sou menina de verao e calor. Por mim, vivia num pais quente o ano inteiro. Mas vivo na Irlanda LOL
    Nini

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!