Avançar para o conteúdo principal

Um ano de amor

está a chegar ao fim. um ano. um aninho do mais puro amor. está a completar-se um ciclo que não mais vai ter fim. ser mãe foi a melhor benção. sempre sonhei e acreditei que um dia ia ser muito feliz e aqui está prova disso. se foi uma adolescência menos positiva, o meu filhote veio mostrar-me que todo o esforço, toda a conquista que fui alcançando ao longo destes anos valeu a pena. vê-lo com aquele sorriso de orelha a orelha, todos os dias, como só ele sabe fazer é de uma extrema alegria. faltam cinco dias para o seu primeiro aniversário. cinco dias para festejarmos juntos a sua vinda ao mundo. não foi fácil aquele dia, há um ano atrás. nada fácil. as contrações começaram por volta das 2h da manhã do dia cinco. fui aguentando entre uma e outra dormida em que os olhos se fechavam
com o cansaço, afinal nem sabia que aquilo que estava a acontecer era o antecipar de um parto. oito da manhã e as dores já não eram suportáveis. comecei a aperceber-me que estava perto de conhecer aquele que havia carregado por nove mesinhos. fomos para o hospital e chegados lá, esperei. esperei... e esperei. "ainda falta mãe. vamos ver se ainda nasce hoje." agarrada às paredes do hospital com dores, fui respirando conforme podia. as contrações eram mais que muitas e o ctg afirmava isso mesmo. fui para o quarto e lá fiquei. por horas! eram 13.30h quando levei a primeira dose de epidural e que alívio senti. finalmente as dores tinham terminado. o meu marido entrava e saía do quarto aquando da chegada de um familiar. eram 20h e o ctg informou que o meu bebé estava com os batimentos cardíacos mais baixos. a enfermeira entrou naquele instante e colocou-me a oxigénio. não percebi o que se passava mas lá fiquei por mais umas horas. esperavam a dilatação. eram 22.10h quando uma equipa médica entra no quarto de rompante e pedem que o pai saia. assim foi. não me explicaram. apenas as suas caras demonstravam um semblante sério. "mãe, o bebé tem de nascer agora." assim foi. em poucos minutos o santiago nasceu. uma mancha roxa (muito roxa) foi o que vi. não me apercebi de imediato que era o meu bebé. levaram-no para uma cama ao lado e rodeado pela equipa médica ainda não me era possível avistá-lo. perguntei se estava tudo bem. "tenha calma mãe." estavam a reanimá-lo. ao longe ouvi o que me parecia um gemido. bem ao longe. "ouviu isto mãe? parabéns!" o pai entrou nesse instante. naquele momento o meu sorriso devia ser gigante. maior que todos aqueles que alguma vez dei. foi uma alegria imensa que me invadiu. se estava cansada, tremia. tremia pela força que havia feito. tremia porque sim. tremia porque o meu corpo queria. sem saber porquê. mas estava tão feliz. não o peguei logo. esteve na incubadora por alguns momentos. vislumbrei-o e perdi-me de amores. foi à primeira vista. era pequenino. muito pequenino. mas era tão lindo. o cheiro dele. doce. a pele macia como veludo. muito moreno. pouco cabelo. a roupinha sobrava. já lá vai um ano. um ano de amor.
(O próximo post já será referente ao dia tão aguardado. O primeiro ano. ❤)

Comentários

  1. Já passou quase um ano? Como é possível? O tempo voa :o
    É impossível não sentir todo o amor presente nas tuas palavras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já passou! Tão rápido, bolas! Como é possível? :o

      Eliminar
  2. E existe amor mais puro e verdadeiro?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Awww :) muitos parabéns! E sabes que mais? Parece que foi ontem, não é? Passa num instante...

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois parece! Foi giro relembrar cada hora daquele mesmo dia à um ano atrás... :)

      Eliminar
  4. Ainda que tenha sido um dia difícil, decerto vale por cada segundo em que o tens na tua vida :)

    ResponderEliminar
  5. Passa tão rápido, querida. Um dia complicado que se revelou o melhor de sempre, que bom :)
    Aguardo essa publicação, beijinho

    ResponderEliminar
  6. Pois aqui já foi quase há 18meses e voa! Voa mesmo! Já faz tudo, não quer dar a mão, não quer colo, come sozinha e por outras é tão carinhosa e melosa...
    Parabéns e ainda bem que correu tudo bem... Eu a ler até me sentia nervosa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmm 18 mesinhos, coisa boa! +.+ essa parte da independência eu já me questionei (agora que também quer comer sozinho) "mas esta fase não é só aos 15 anos???" OBRIGADA! :')

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":