Avançar para o conteúdo principal

Face on Life off


sei que as quintas feiras têm ficado um pouco esquecidas mas a falta de tempo tem sido uma constante. hoje não vos quero falar do meu menino que está grande e um verdadeiro traquina, isso vou deixar para a próxima publicação! sabem, estou a ponderar eliminar o facebook. na verdade, esta vontade não é de agora mas cada dia tenho menos "necessidade" em usar esta ferramenta (que consome imensa bateria!!!!). tanto a página pessoal como a do próprio blogue têm caído em esquecimento e para ser mais honesta, sinto que quando estou a "cuscar" o feed estou a perder tempo que podia estar a brincar com o meu menino. e quando ele crescer e ficar "agarrado" ao telemóvel, que moral eu vou ter para o repreender? esta questão tem me feito desgostar das ditas redes sociais que de "sociais" não têm nada! olho à minha volta enquanto estou sentada no café ao lado do meu trabalho e vejo a falta de comunicação. penso que as pessoas estejam a comunicar por mensagens. se não, porque estão sentadas à mesma mesa? bem, esta é a realidade que me tem surpreendido e que não desejo para mim. não sinto necessidade em publicar a minha (muita) atual felicidade ou "cuscar" a "felicidade" (ou não!) dos amigos que muitos só continuo em contacto pois realmente o facebook permite-nos essa proximidade e anuncia-nos das novidades e aniversários que isso, dá realmente jeito. e vocês? são agarrados a esta ferramenta? vêm utilidade? qual a vossa experiência?

Comentários

  1. Acho o facebook útil para partilhar eventos importantes, etc. No entanto, confesso que não o utilizo com tanta frequência, ficando-me mais pelo Instagram - ao qual sou mesmo muito agarrada -, mas tenho feito por deixar as "redes sociais" de lado quando estou com as minhas pessoas, porque não há nada como as partilhas cara a cara.
    Acho que elas são muito úteis, mas se nos esquecermos delas num dia, não tem mal nenhum, pelo contrário. Cabe-nos a nós fazer essa gestão :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são úteis, de facto em vários aspetos mas o facebook sinto que já não me faz diferença ter ou não ter, sinceramente.
      Utilizo mais o instagram e gosto de publicar fotos do meu pequeno mas pouco mais que isso :)

      Bjinhos!

      Eliminar
  2. Uso cada vez menos o facebook. Aliás, só o mantenho ativo por causa da página do blogue e por 2/3 grupos de conversa. Caso contrário, sinto que já me teria desligado em definitivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, o messenger dá-me jeito mas pena que está agregado ao facebook!

      Eliminar
  3. Começo a pensar como tu, gosto do instagram por não ser tão "cusco" mas de facto só uso o facebook para dar os parabéns a algumas pessoas e uso o messenger, de resto, nada.

    ResponderEliminar
  4. Tenho apenas Facebook e criei-o como forma de divulgação do blog.
    Vou lá na maioria dos dias, mas ao fim de 5 minutos canso-me daquilo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é sempre a mesma coisa e os mesmos "desabafos"... baah!

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Vou usando cada vez menos e praticamente só quando não estou em casa! Mas sei que mais dia menos dia também o vou deixar para trás...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o Facebook já é pouco usado por maioria das pessoas...

      Eliminar
  6. Por acaso uso bastante pois estando longe é a maneira de mantermos contacto...

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  7. Olha, eu só não eliminei o facebook pessoal por causa do grupo da faculdade, em que partilhamos documentos muito úteis, senão também já estava a ponderar em eliminar. Quanto ao do blog, não pretendo eliminar, porque é uma ótima ferramenta de divulgação :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas conseguimos manter a página sem o fb pessoal ativo?

      Eliminar
  8. Em tempos ja pensei eliminar a minha conta do facebook (conta pessoal) porque nao ligava nada aquilo. Acabei por nao faze-lo porque acabava sempre por ser uma forma de estar em contacto com amigos e familia em Portugal.
    Hoje em dia, para alem da minha conta pessoal, tenho a conta deste projecto, Seriously Kidding, por isso, da mesmo jeito ter facebook :)
    Nini

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!