Avançar para o conteúdo principal

Face on Life off


sei que as quintas feiras têm ficado um pouco esquecidas mas a falta de tempo tem sido uma constante. hoje não vos quero falar do meu menino que está grande e um verdadeiro traquina, isso vou deixar para a próxima publicação! sabem, estou a ponderar eliminar o facebook. na verdade, esta vontade não é de agora mas cada dia tenho menos "necessidade" em usar esta ferramenta (que consome imensa bateria!!!!). tanto a página pessoal como a do próprio blogue têm caído em esquecimento e para ser mais honesta, sinto que quando estou a "cuscar" o feed estou a perder tempo que podia estar a brincar com o meu menino. e quando ele crescer e ficar "agarrado" ao telemóvel, que moral eu vou ter para o repreender? esta questão tem me feito desgostar das ditas redes sociais que de "sociais" não têm nada! olho à minha volta enquanto estou sentada no café ao lado do meu trabalho e vejo a falta de comunicação. penso que as pessoas estejam a comunicar por mensagens. se não, porque estão sentadas à mesma mesa? bem, esta é a realidade que me tem surpreendido e que não desejo para mim. não sinto necessidade em publicar a minha (muita) atual felicidade ou "cuscar" a "felicidade" (ou não!) dos amigos que muitos só continuo em contacto pois realmente o facebook permite-nos essa proximidade e anuncia-nos das novidades e aniversários que isso, dá realmente jeito. e vocês? são agarrados a esta ferramenta? vêm utilidade? qual a vossa experiência?

Comentários

  1. Acho o facebook útil para partilhar eventos importantes, etc. No entanto, confesso que não o utilizo com tanta frequência, ficando-me mais pelo Instagram - ao qual sou mesmo muito agarrada -, mas tenho feito por deixar as "redes sociais" de lado quando estou com as minhas pessoas, porque não há nada como as partilhas cara a cara.
    Acho que elas são muito úteis, mas se nos esquecermos delas num dia, não tem mal nenhum, pelo contrário. Cabe-nos a nós fazer essa gestão :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, são úteis, de facto em vários aspetos mas o facebook sinto que já não me faz diferença ter ou não ter, sinceramente.
      Utilizo mais o instagram e gosto de publicar fotos do meu pequeno mas pouco mais que isso :)

      Bjinhos!

      Eliminar
  2. Uso cada vez menos o facebook. Aliás, só o mantenho ativo por causa da página do blogue e por 2/3 grupos de conversa. Caso contrário, sinto que já me teria desligado em definitivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, o messenger dá-me jeito mas pena que está agregado ao facebook!

      Eliminar
  3. Começo a pensar como tu, gosto do instagram por não ser tão "cusco" mas de facto só uso o facebook para dar os parabéns a algumas pessoas e uso o messenger, de resto, nada.

    ResponderEliminar
  4. Tenho apenas Facebook e criei-o como forma de divulgação do blog.
    Vou lá na maioria dos dias, mas ao fim de 5 minutos canso-me daquilo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é sempre a mesma coisa e os mesmos "desabafos"... baah!

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Vou usando cada vez menos e praticamente só quando não estou em casa! Mas sei que mais dia menos dia também o vou deixar para trás...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o Facebook já é pouco usado por maioria das pessoas...

      Eliminar
  6. Por acaso uso bastante pois estando longe é a maneira de mantermos contacto...

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  7. Olha, eu só não eliminei o facebook pessoal por causa do grupo da faculdade, em que partilhamos documentos muito úteis, senão também já estava a ponderar em eliminar. Quanto ao do blog, não pretendo eliminar, porque é uma ótima ferramenta de divulgação :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas conseguimos manter a página sem o fb pessoal ativo?

      Eliminar
  8. Em tempos ja pensei eliminar a minha conta do facebook (conta pessoal) porque nao ligava nada aquilo. Acabei por nao faze-lo porque acabava sempre por ser uma forma de estar em contacto com amigos e familia em Portugal.
    Hoje em dia, para alem da minha conta pessoal, tenho a conta deste projecto, Seriously Kidding, por isso, da mesmo jeito ter facebook :)
    Nini

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":