Avançar para o conteúdo principal

A escolinha


Bom dia com cheiro a fim de semana prolongado! Passou uma semana desde que vos escrevi o quanto me custou deixar o meu menino na escolinha. Foi uma semana de plena adaptação... para mim e para ele.
Agora temos horários a cumprir. Acordá-lo com beijinhos faz parte. Troca a fralda, mete creme, veste uma roupinha casual e lá vamos. Cantamos no caminho. Chegados à creche ouço "olá, Santiago!" Conhecem-no pelo nome. Fico feliz. Deixo-o nas mãos de quem o vai cuidar e saio deixando-lhe um sorriso. O caminho até ao carro é sempre de reflexão. Naquele momento é sempre um vazio. Falta ali parte de mim. Mas o coração já não fica apertado. Vazio mas não apertado. Sei que ele está bem. Sinto segurança e confiança por parte das educadoras e auxiliares e isso basta-me. No fim, a melhor hora vai ser sempre a de o ir buscar. É uma alegria de parte a parte. Nossa e a dele. Amanhã faz 7 meses! Festejamos...!
Um excelente fim de semana prolongado com muitos sorrisos e boa energia. ☀

Comentários

  1. R: o problema não é a segurança linda... as aranhas dão maus hábitos ao andar. Mas claro que fica ao critério dos pais e há sempre qualquer coisa que faz mal xD realtivamente ao saltitao e à aranha, eu pedi a especialistas uma opiniao pois nao sabia o que comprar. Quanto à chupeta eu escrevi A controvérsia da chupeta, se quiseres ler :)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ler sim! :)
      Tudo faz mal... lol há muita controvérsia em relação a tudo o que diz respeito aos bebés.

      Bjinhos!

      Eliminar
  2. Com o tempo vai doendo menos 😊

    ResponderEliminar
  3. Como mencionou a Titica, com o tempo vai doendo menos, porque essa segurança torna-se mais evidente :)

    r: Muito, muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O vazio acho que fica sempre mas dói menos sim :)

      Bjinhos Andreia!

      Eliminar
  4. Ainda bem que já vai custando menos querida e que está tudo a correr bem! Mais um mês, deve estar tão lindo e grandinho <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim! Ele já está ambientado e já conhece a sua nova rotina :) está lindo, grande e gordinho! +.+
      Obrigada Mary! :')

      Eliminar
  5. Para já só conheço o lado enquanto Educadora mas bem vejo como saiem alguns pais quando deixam os seus pequenotes na creche. Vou dizer-te o que lhes digo a eles: estamos lá para vos ajudar. Não só aos pequenos mas também aos papás. Para responder a todas as dúvidas. Para aliviar preocupações. Só queremos que estejam todos felizes. Isso é o mais importante :) Espero que a adaptação tenha corrido muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa horrores deixar os nossos meninos... É um vazio que não tem fim mas hoje confio nas educadoras e sei que está bem entregue e assim já volto para casa com o coração mais tranquilo :)

      Eliminar
  6. Devia ser obrigatório as mães ficarem com os seus bebés até ao primeiro ano de idade e mesmo assim iria custar deixá-los.
    Confia que ele fica bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque concordo tão bem com essa ideia de ficarmos com eles até 1 ano! Eles são tão pequeninos para os deixarmos... mas sim, agora confio que ele fica bem entregue :)
      Bjinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!