Avançar para o conteúdo principal

Está a crescer!


esta semana fomos surpreendidos por uma gastroenterite. o menino apanhou na creche como vários outros meninos. faz parte. felizmente já estamos na fase de recuperação!
também estes dias experienciámos o primeiro biberão com leitinho artificial. e decidi que iria começar com este leitinho por livre e espontânea vontade. não foi por imposição de ninguém nem por bitaites alheios. desde que o bebé iniciou todas as refeições e a entrada na creche que as mamadas têm sido reduzidas apenas a de manhã e durante a noite pelo que o peito já não enche tanto e o pequenino já não se sente tão saciado. foi uma decisão natural. não me sinto triste. continuamos com a maminha e complementamos com o biberão porque ainda assim, o leite da mãe é e será sempre a melhor fonte de nutrientes para o meu menino e disso não prescindo. (já havia falado desta "pressão social" em dar biberão nesta publicação, recordam-se?). mas confesso, foi estranho. não senti o contato físico. não foi "natural". não sei se me faço explicar mas não foi um processo entre mãe e filho... como se pelo meio tivéssemos um intermediário! "estranho" e "pouco pessoal" são as únicas definições que me ocorrem. ele está a crescer a olhos vistos e tem se desenvolvido de dia para dia. a cada novo acordar, uma nova gracinha! esta semana ficou em casa e claro, eu confesso que não me importo pois todos os minutos são poucos para matar saudades!

Comentários

  1. É verdade, faz parte, ainda para mais nestas idades, mas não deixa de ser ligeiramente angustiante, porque queremos que os pequenos estejam sempre ótimos. Ainda bem que já está a recuperar :)
    É muito importante haver essa desconstrução natural, por muito que "choque" ao início

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi muito natural e correu muito bem :)
      Já está recuperado e em forma!

      Obrigada Andreia,

      Bjinhos!

      Eliminar
  2. Eles crescem muito rápido, o meu sobrinho também apanhou uma na creche. As melhoras para o pequenino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma chatice porque apanhando um bebé, todos os outros também acabam por apanhar. Não deviam sofrer, coitadinhos! Obrigada!!!

      Bjinho!

      Eliminar
  3. Faz todo o sentido o que estás a dizer... eu ainda não usei biberão mas tenho que agora introduzir o leite normal e ta a ser um filme xD

    R: obrigada por teres lido linda :)



    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  4. P.S. - sim really LoL e olha que o frango fica todo depinadinho xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Deus! Como consegues, Ahahah!

      Com muita paciência conseguimos, força C.!

      Bjinhos!

      Eliminar
  5. Acredito que tenhas estranhado, eu também dei de mamar às minhas filhas até ter leite.
    Mas, não sou fundamentalista, as mulheres têm direito a optar por dar ou não de mamar. É uma decisão pessoal.
    Beijinho para ti e para o teu fofinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a mesma opinião. Cada um sabe de si e o que quer para os seus bebés. Não podemos ou devemos criticar. Não somos todos iguais :)

      Bjinhos Magui!

      Eliminar
  6. Deve ser mesmo muito estranho passar da mama para o biberão, mas faz parte. E acho que fazes muito bem em ir reduzindo, assim também penso que será mais fácil para ele largar depois :)
    Eles crescem com uma rapidez!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ainda não tenho filhos mas acredito que "cortar" essa ligação tão íntima seja um sentimento estranho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":