Avançar para o conteúdo principal

Dormir, avé!


hoje mal dormi. na verdade acho que vi passarem todas as horas. eu e o menino. deitei-o ao meu lado na esperança que acalmasse mas não resultou. não desta vez. afinal, miminho da mãe cura tudo!
os dentinhos devem estar por aí a aparecer e as noites não estão a ser fáceis e acorda muitas vezes agitado. enquanto volta a (tentar) fechar os olhos, aperta-me a cara, pega-me o nariz, arranha-me a boca, puxa-me o cabelo (e se dói!)... canto para ele e digo-lhe "a mamã está aqui". entre voltas e mais uns choros aflitos, adormece. acordou muitas vezes. levei-o para a escolinha como tem sido (já) hábito e pensei "agora vou mesmo dormir um pouquinho. pareço zombie!" (disse isto toda a semana). já à hora de o ir buscar, não tinha dormido. nem a sesta! dei por mim a cuidar da casa e todos os demais afazeres. e ser mãe é, também,  isto. agora estou k.o e o menino já dorme. vou aproveitar a boleia antes que acorde! boa noite! 

Comentários

  1. Descansa, que bem precisas, minha querida :)

    ResponderEliminar
  2. Como te entendo, ser mãe tem dessas coisas, mas vale super a pena.

    ResponderEliminar
  3. Tens que aproveitar os momentos de sono do menino, para descansares.
    Vida de mãe é assim mesmo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Espero que já esteja tudo melhor.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":