Avançar para o conteúdo principal

Cheiro de mãe tem magia


esta noite a cama é só minha. não por privilégio mas por obrigação. uma semana passa rápido...! o pequenino está aqui mesmo ao lado. na caminha dele.

dois meses e meio e muito tenho aprendido com esta nova e maravilhosa experiência de recém
mamã. garanto-vos que é a melhor sensação do mundo! (parece-vos clichê?) risos. 

hoje quero partilhar convosco uma descoberta para lá de fantástica! certo, já toda a gente ouviu falar mas ter a experiência em pessoa é outra coisa e digo-vos que estou impressionada... muito se fala na ligação "inexplicável" que existe entre a mãe e o bebé e o quanto ela é como magia na vida do mais pequeno. contudo, descobrir que essa magia existe e vê-la acontecer é maravilhoso. assim, com a ideia que o baby tinha de começar a dormir na sua caminha em que só tinha lugar sestas de vinte minutos, lembrei-me da famosa camisola com o cheiro da mãe. na primeira tentativa, fi-lo com uma camisola do dia-a-dia ao que não resultou. na segunda tentativa, fi-lo com uma camisa de dormir. a mesma que uso enquanto amamento durante a noite e coloquei-a por baixo do bebé ao que também não deu resultado. à terceira tentativa, utilizei a mesma camisa mas desta vez bem juntinho do nariz do menino e eis que a magia acontece. o filhote começou como que a farejar ao sentir o cheiro da camisa e com os bracinhos segurou-a pela noite fora. foi pura magia. sim, já dorme na sua caminha! esta noite, em plena birra do sono e uma enorme choradeira, peguei de novo a mesma camisa (que agora é peça fundamental na cama do pequenino) e joguei-a sobre a cara dele como se de uma fralda de pano se tratasse e novamente a magia acontece. calou-se de imediato e adormeceu. sim, a maternidade é magia e mãe e filho têm uma ligação única, inexplicável e para lá de mágica. 
aproveito ainda para vos dizer que pintei o meu cabelo após questionar a doutora se o podia ou não fazer ao que ela indicou que podia desde que a tinta não tivesse muitos químicos e assim fiz. adorei o resultado e sinto-me renovada!

Comentários

  1. maravilhosa experiência... a que tu descreves! deve ser uma sensação única. é tão bom entendermos o poder dos nossos laços afectivos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Maravilhosa" sim! Não encontro palavra mais correta! :')

      Eliminar
  2. Isso é lindo... sempre ouvi dizer que só acalmam connosco, com o nosso cheiro, porque ainda não tem a percepção que já não somos dois em um!

    Agora entendo que no outro dia vi uma menina com o braço de uma camisola com enchimento e cosido nas pontas, deve de ser algo parecido a esta magia :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, eles não têm ainda essa percepção e é lindo ver a reação deles em relação a nós mamãs +.+
      A sério??? Ahahah devia ser esta situação sim :b com 4 anos ainda vai andar o meu pequeno com a minha camisa de dormir por aí Ahahah

      Eliminar
  3. Já tinha ouvido dizer que a ligação da mãe com o bebé é mesmo inexplicável, mas vê-la acontecer deve ser mesmo mesmo para lá de fantástico. Derreto-me sempre que leio as tuas publicações e ainda não sou mamã :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah obrigada querida Mary! :b quando fores então ainda vais entender melhor e em primeira pessoa tudo o que tento descrever! +.+

      Eliminar
  4. Este laço inquebrável é maravilhoso! E não deixa de ser surpreendente esse reconhecimento que eles fazem *-*

    r: Fico contente :D

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Obrigada!!! Tinha de partilhar esta emoção! :')

      Eliminar
  6. R: Concordo completamente, por mim o jogo de domingo até tinha sido à porta fechada.

    ResponderEliminar
  7. Há laços, amores que vão e vêm.
    Os de mãe e filho ficam para sempre.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão verdade! Mesmo que a vida se encarregue de separar é um amor que não morre nunca!
      Bjinhos!!!

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Ahhh quando tiveres vais ver a magia acontecer...! É único ver a ligação que eles têm connosco +.+ e preenche o coração! :')

      Bjinhos!

      Eliminar
  9. É um amor sem explicação!
    Que tudo continue a correr pelo melhor, um grande beijinho.
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não existe mesmo explicação! :')
      Obrigada Ana!
      Um bjinho!

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!