Avançar para o conteúdo principal

Avô, estou aqui.


já vou fazer 3 meses e pouco te vi. na verdade, não me lembro muito bem mas a mamã conta-me e fala de ti. sei que querias uma menina mas nasci eu. a mãe ficou muito feliz mas tu
nem por isso. pensei que quando te sorrisse ias passar a ver-me com outros olhos, os de avô. quero muito passar mais tempo contigo, rir para ti e veres o quanto estou a crescer de dia para dia. faço os pais tão felizes! eles derretem-se comigo, e tu? vais estar presente no meu primeiro dia na creche? vais ver a mamã dar-me a primeira papa? já faço gracinhas, sabes? as primeiras roupas já não me servem... estou a tornar-me um menino crescido ou lá o que isso significa. avô, quero fazer coisas de avô e neto. quero que me ensines a andar de bicicleta. quero que me ensines a fazer castelos na areia. fazias com a mamã quando ela ainda era pequenina, não fazias? tenho a certeza que sim. quero que tenhas uma foto minha na tua carteira e que a exibas com orgulho aos teus amigos: "é o meu neto!" ainda sou muito pequenino mas já conheço vozes e mais perto consigo reconhecer o rosto da família. o teu ainda não decorei.

<a href="https://www.bloglovin.com/blog/19364223/?claim=cy88wg2bcmp">Follow my blog with Bloglovin</a>

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!