Avançar para o conteúdo principal

Um Dezembro com cheiro a Natal!



não tenho árvore de natal. pela primeira vez este natal sinto-o como diferente de todos os que já passei e de certo serão assim os próximos. a casa é realmente pequena e o espaço não permite a montagem da nossa árvore mas ainda assim, coloco uns pequenos acessórios espalhados para que também nós sintamos o espírito natalício. o encanto e a alegria esses já são constantes nos nossos
dias. durante treze anos não vivi a magia de dezembro e este tornava-se uma autêntica tormenta anseando para que o janeiro desse ar da sua graça. este é diferente. dou por mim nas superfícies comerciais a contemplar todos os adereços coloridos, as bolas reluzentes, as árvores de todas as cores (fugindo ao tradicional verde) e que vontade tenho de ornamentar a casa com luzinhas. para o ano tem de ser! isto de ser mãe muda muita coisa. mais que fisicamente, o subconsciente começa a trabalhar de outra forma e muita coisa que antes não era agora já é. o que tinha demasiada importância deixou de ter. o que parecia impossível fica a um passo de distância. tudo muda e com ele também o espírito natalício. já me imagino a escrever a carta para o pai natal barrigudo daqui a quatro aninhos! (risos) tudo faz parte deste dezembro que agora ganha um novo sentido e uma nova alegria.

Comentários

  1. O vosso rebento vem mudar tudo! E ainda bem. Há coisas maravilhosas :)

    ResponderEliminar
  2. A maternidade muda-nos sim, mesmo que depois tenhamos momentos de nos passar completamente com as crias. Mas, gostamos deles por serem nossos filhos e não por serem lindos e bonzinhos.
    Importante agora é víveres este momento com calma e paz.

    ResponderEliminar
  3. Há mudanças que, por si só, já são maravilhosas, mas a forma como conseguem abrir o nosso coração para coisas que, até então, não tinham tanto significado é ainda mais extraordinário *.*

    r: Acredito muito nisso!

    Obrigada pelo comentário, beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Isso chama-se mudanças (mais que) boas ;) Felicidades e boas festas.

    ResponderEliminar
  5. Ser mãe muda mesmo tudo, eu este ano é o primeiro que eu e o meu marido fazemos arvore de Natal, mesmo que o meu filho ainda não perceba, quero que veja as luzes e se sinta feliz por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes super bem! Eu também quero no próximo ano mostrar a magia do Natal ao Santiago mesmo que seja ainda pequenino :) e mesmo nós vivêmos esta altura com um sorriso maior! ^^

      Eliminar
  6. Não sou mãe, como sabes, mas sei que quem tem crianças tudo é diferente, há outra alegria.
    Entre Os Meus Dias ∫ Facebook ∫ Instagram
    ✿ в૯¡j¡ทђѳ

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":