Avançar para o conteúdo principal

O primeiro ano já está


lembram-se do quanto me custou o início da creche? (se não leram, podem fazê-lo aqui) da primeira e grande etapa dos mais pequenos e a nossa primeira prova enquanto pais. chorei todo o dia anterior sabendo que o ia deixar em braços que não os meus ou os do pai. chorei toda essa semana com um aperto no coração. sentia-me vazia. ir buscá-lo era a melhor sensação e essa ainda hoje é a melhor. passado um ano letivo ainda recordo esse sentimento. ele adaptou-se muito bem e hoje recordo o bebé que entrou e o bebé grande que sai. tantas as diferenças e mudanças. além do seu tamanho a evolução é enorme. já diz tanta coisa e expressa-se tão bem. já sabe apontar as partes do corpo (OMG!). no fim, fica agora a tristeza de saber que daqui a três semanas volta à creche mas sem a educadora e auxiliar que o acompanharam durante este ano e que tanto lhe ensinaram. a sala também não será a mesma. talvez nem as coleguinhas. começam agora as mudanças na vida do meu pequeno filho, as escolhas (ainda tomadas pelos pais) e tanto que há-de vir. no fim sei que nos custa sempre mais a nós pais pois a adaptação é tão simples e rápida e eles são tão fortes! obrigada educadora e auxiliar por tudo quanto fizeram ❤

Comentários

  1. Acredito que seja um período complicado, sobretudo, nos primeiros dias, porque tudo é novidade. Mas quando se sente a dedicação da equipa educativa e se percebe que os pequenotes estão bem, isso apazigua o coração :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh sem dúvida! :) e não tenho razão de queixa!

      Eliminar
  2. Também estive a sofrer pois quando voltámos de férias, foi mesmo difícil voltar à rotina. Ele chorava quando o deixava na escola... o meu coração ficava mesmo apertadinho mas sabes a melhor, mal virava as costas, ele começava a brincar e a explorar.
    Eles são fortes :)


    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é bem nais dificil a nós pais. Custa-nos mais por entrar no carro e a imagem que fica é a dele a chorar (muito) mas sabemos que estão bem entregues :)
      Bjinhos!

      Eliminar
  3. Eles gostam sempre muito da escola e dos colegas, sem dúvida que para eles é uma adaptação muito mais fácil.

    ResponderEliminar
  4. Faz parte do crescimento deles e também do nosso, enquanto país.
    Vai correr tudo bem
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":