Avançar para o conteúdo principal

As saudades apertam


sabem o que mais custa? as férias dos nossos filhos e não poder compartilhar esses dias com eles porque estamos e temos de trabalhar. o pequenino está de férias e como tal temos de o repartir de uma em outra casa familiar para que possamos sair para o trabalho sabendo que ele está (bem) entregue. mas alguém cuida tão
bem como uma mãe? às vezes nem o pai que liga mil vezes para saber o que lhe vestir, onde está a fralda. entre dar a sopa ou um prato principal será mais fácil o que já estiver preparado (pela mãe, claro!). as saudades são imensas durante o dia e apertam mais à noite uma vez que tem de dormir uma ou outra vez em outra casa que não a dele, e custa. custa mais quando ouvimos coisas que nos desagradam mas temos de "engolir" se queremos que o nosso filho continue (bem) entregue. mas os palpites... esses podiam (e deviam!) ser guardados quando não são pedidos. sou mãe e amo sê-lo. não sou perfeita, com toda a certeza. mas amo aprender a ser mãe do Santiago. não sei tudo e também tenho dúvidas. mas pelo meu filho aprendo uma enciclopédia se for preciso. filho, estou ansiosa para que estejas de volta ao meu dia-a-dia. ao nosso dia-a-dia, à nossa rotina. aos nossos momentos de mãe e filho. só nossos. e tão nossos. dorme bem e, não te esqueças do meu abraço e do biberão que te preparo com amor. tenho saudades tuas.

Comentários

  1. O coração deve ficar mesmo pequenino! Não tarda estão novamente juntos <3

    ResponderEliminar
  2. Não se sinta mal, no nosso tempo os nossos pais também nos deixavam nos avós e tios e afins... É o normal. Daí a expressão "it takes a village".
    Eu gosto de trabalhar, faço-o por mim, pela minha sanidade mental e também porque era incomportável economicamente, mas eu gosto mesmo de vir para o trabalho apesar das saudades dela.
    Ele sabe que os pais voltam, mais cedo ou mais tarde, voltam! Que o amam e isso é o importante, que tenha uma boa base familiar e muito amor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade... obrigada pelo conselho :)
      o que me chateia mesmo é ter de ouvir certas coisas e suportar porque "precisamos"... Um bjinho

      Eliminar
    2. Pois, percebo... Mas se ele fica bem, se é a solução possível,tente respirar fundo... Força!

      Eliminar
  3. Certamente não é uma situação fácil, mas por vezes temos mesmo de fazer sacrifícios, ainda que não seja agradável.

    ResponderEliminar
  4. Força para essas ausências. Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  5. O melhor é não ligar a comentários ignorantes.
    Tudo passa.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Não consigo comentar os teus dois últimos posts.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":