Avançar para o conteúdo principal

A minha nova solução - Organicup


olá! volto hoje com o feedback da experiência que vos falei. pois bem, o copo menstrual. após ser mãe que a lubrificação não é a melhor e os tampões que sempre usei não são agora os mais confortáveis pois secam-me mais e ao colocá-los sinto uma maior resistência e na verdade, após fazer pesquisas, estes também
não são os mais saudáveis uma vez que a longo prazo podem trazer vários malefícios à saúde devido à sua composição. a minha amiga m. falou-me da utilização do copo e que estava muito satisfeita. e, porque quando queremos uma coisa ela aparece várias vezes à nossa frente, a bydezassete também publicou a sua experiência (aqui). contatei a Organicup e tirei as minhas dúvidas. o copo chegou. hesitei quando o periodo veio mas lá fiz tudo certinho e sabem, também estou muito satisfeita! as regras de utilização vêm junto do kit de boas-vindas e foi muito fácil. ok, não tanto como conseguir pôr o copo à primeira uma vez que é necessário fazê-lo abrir de forma a criar o vácuo necessário para que a menstruação não verta mas, após algumas tentativas, consegui e cada vez se tornou mais fácil. e é prático! esterilizamos no início e fim do ciclo e aquando da nova utilização é só passar por água corrente e está pronto a usar sendo que aguenta as 12h e senti-mo-nos como se não estivéssemos a usar nada. ok, estou fã! quanto ao que me faz abordar este assunto é realmente a importância da saúde, a economia e uma solução sustentável. o copo tem a duração média de dez anos pelo que penso nessa altura estar perto da menopausa pelo que não devo gastar mais um cêntimo com a menstruação. o organicup é 100% silicone médico e não contém químicos na sua composição pelo que não provoca alergias ou outras doenças a longo prazo e único com certificado anti-alérgico. a nível sustentável reduzimos o impacto no mundo, o desperdício e o plástico. está na hora de mudar a mentalidade e adotar uma nova solução, para mim, a melhor! sinto-me muito confortável a usar o copo menstrual. a organicup ainda reembolsa o valor se não se adapatarem à utilização. bom, não é? agora digam-me, estão a pensar utilizar? já usam? contem-me também as vossas experiências ou se nem pensam em mudar os vossos hábitos. 

agora, e também muito importante, uma excelente páscoa! beijinho.

Comentários

  1. Estou a pensar utilizar, mas estou um bocado receosa porque nunca usei tampões e, portanto, não estou habituada a inserir objetos na minha vagina.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo e a adaptação não é O MAIS simples mas é mesmo uma questão de adaptação e nada mais porque depois torna-se bastante cómodo :)

      Eliminar
  2. Reconheço-lhe imensos benefícios, mas sinto que não conseguiria usar :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo benefícios, se dúvida mas entendo o receio :) ainda assim, um dia que sintas que é o dia... porque não?! Ahah :)

      Bjinhos

      Eliminar
  3. Sinceramente é algo que não me convence :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah entendo! Eu fiz uma boa adaptação mas há quem não faça ou simplesmente nem queira experimentar...

      Eliminar
  4. Nunca experimentei...nem tenho vontade....


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Minha querida já dei para esse peditório!
    Beijinho e uma semana feliz.

    ResponderEliminar
  6. Também tenho e adoro mas não dura 12h quando estou com grande fluxo... Tenho hemorragias grandes. Mas dura bastante e mil vezes melhor que tampões ou pensos ou o que seja! ADORO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh alguém com uma opinião positiva! Uhuhhh! :D que bom que te adaptaste bem! Essa é e considero que seja o grande travão a quem pensa usar... se fizer uma boa e fácil adaptação vai ver o lado bom do copo e quem não se adapta pensa logo em desistir! :$

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":