Avançar para o conteúdo principal

O teu primeiro


conheceste a responsabilidade há pouco mais de 15 dias mas já a tens como se para isso tivesses nascido. "pai". assenta-te bem esse título! 
este pequeno meio metro tem-nos ensinado a levar a cabo os nossos papéis que até então só conhecíamos
como filhos. este ano, o dia também é teu! entre sonos e trocas de fraldas vamos celebrar o teu dia, o vosso dia! o teu primeiro dia! este será o primeiro dos mil que irão partilhar. agora ainda te pede para o adormeceres, mais tarde trará um desenho feito na escola até que daqui a uns anos te liga para irem jantar. passa rápido! este ano és pai e isso jamais mudará. será para a vida... vais aprender com ele tudo o que desta palavra advém e sentirás todo o amor que ela carrega. é gigante, só te digo! a partir de agora serás o herói, o orgulho, o ídolo deste nosso pequeno e é em ti que ele se irá rever em tudo o que fizer. serás o seu apoio e o caminho a seguir. é contigo que ele vai ter as conversas de namoricos e aquelas que a mãe não pode saber. é contigo que ele vai querer ir ao futebol. és tu que ele quererá para sempre na sua vida. hoje são só vocês, pai e filho, um só. feliz dia do pai!

Comentários

  1. É uma data que ganha todo um novo significado. E que, a partir de agora, será muito mais especial *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Andreia! :')
      Agora todos os dias do pai serão especiais!

      Bjinho!

      Eliminar
  2. Que o Dia do Pai seja todos os dias do ano!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem dito!
      Dias de demonstração de afecto devem ser todos os dias! :)

      Eliminar
  3. Que todos os dias sejam dias bons para aqueles que amamos.

    ResponderEliminar
  4. Uma data, que como disse a Andreia, agora ganhou outro significado para ele. E deve ter sido tão especial, o primeiro de muito dias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo Mary!
      O dia em si já ganhou sentido e todos os anos serão para celebrar! :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!