Avançar para o conteúdo principal

Literatura em dia


esta semana decidi "aliviar" a cabeça de tantos pensamentos e embrenhá-los sobre os livros que tenho por casa "perdidos". há meses atrás, tinha comprado Prometo Falhar de Pedro Chagas Freitas. iniciei a leitura de forma afincada pois só a capa era estonteante e a frase "o amor acontece quando desistimos de ser perfeitos." levava-me para lá de um romance perfeito! fui lendo linha a linha e... perdi-me algumas vezes pelo que voltava ao parágrafo anterior para retomar o fio à meada. confesso:
consegui chegar à página 83! foi assim que uma luta. ontem tentei novamente pegar naquele livro que tanta luta deu mas... sem sucesso! ok, desisto! não consigo que o livro me prenda a atenção. sim, tem um ou outro parágrafo de eleição. aquelas frases sonantes que sabe bem "ouvir" e de seguida idealizamos um romance para a vida. mas não passa disso. pensei na altura em que o comprei que seria um romance repleto de uma história linda de amor, traição, desencontros e no fim... tudo ficava bem. mas enganei-me. são textos soltos para nos perdermos quando acordamos e decidimos que naquele dia precisamos de uma história inspiradora e motivacional para o nosso dia correr pelo melhor. não faz o meu género de leitura. talvez um ou outro dia pegue nele e abra numa página ao acaso esperando que me console num dia de tristeza mas apenas para não dizer que foi "dinheiro perdido". a quem gostar deste tipo de literatura, aconselho vivamente pois tem uma fala que nos chega de certo ao coração mas para mim que gosto de verdadeiros romances que nos prendem página após página, não, obrigada.


bem, desistindo daquele que foi uma desilusão, decidi pegar em I'm In Love With a Pop Star de Margarida Rebelo Pinto. uma obra um tanto ou quanto tesourinho visto já ter uns quantos anos de publicação. 
julgo um livro pela capa, confesso. a capa deste não me fascinou de todo mas peguei na primeira página para ler as primeiras frases e quando dei por mim já ia na página cento e pouco... convenceu-me! um bom livro e para todas as idades. livro de leitura fácil e muito acessível. 
no seu interior retrata a história de uma adolescente no auge dos seus 16 anos mas com um juízo fora do comum. menina correta para a sua tenra idade que vive confrontada com uma geração de famílias monoparentais e pouco ou nada "adultas" e um ciclo de amigos com valores diferentes dos seus mas comuns a todos nós. Pam tem sonhos conforme a sua idade e o desejo de conhecer um Pop Star que há partida parece impossível. Pam consegue ver o amor de forma racional e é esta forma de pensar que a diferencia dos demais e consegue transmitir-nos que "o essencial é invisível aos olhos". uma obra "pralá" de muito interessante! 


Comentários

  1. Gostei muito desse livro da Margarida Rebelo Pinto. Aliás, sou fã assumida da autora e tenho quase todos as obras dela (falta-me A rapariga que perdeu o coração).
    Já o de Pedro Chagas Freitas, ainda não li, mas gostava de o fazer :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não conhecia nenhuma das suas obras mas gostei mesmo muito! Quanto à do Pedro... deixou-me desapontada. Se leres deixa depois a tua opinião! :)

      Bjinhos!

      Eliminar
  2. Já estive muitas vezes para ler o "Prometo Falhar", mas não sei porquê nunca tive nunca cheguei àquele nível de interesse para o comprar. Conheço alguns livros da Margarida Rebelo Pinto, no entanto este penso nunca ter ouvido falar, despertaste-me curiosidade!

    r. Concordo plenamente contigo em relação a Lisboa ;)

    Beijinho,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que se (se ainda não compraste) não vale a pena comprares! Pede emprestado... até pode ser que gostes mas é uma literatura tão diferente que se não gostares não perdes o dinheiro que foi o meu caso :)
      O da Margarida adorei! Boas leituras!

      Bjinhos!

      Eliminar
  3. também tenho o Prometo Falhar e também não o consegui acabar de ler... é um livro para retirar frases bonitas e interessantes mas que para livro em si é confuso... o da Margarida não tenho mas confesso ser das minhas escritoras de eleição e todos os livros que li dela me prenderam :) beijinho

    https://iispinklove.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem gosta de uma história não é de todo o que se encontra... Não conhecia realmente as obras da Margarida mas pela experiência deste livro e das opiniões que me têm dado acerca dela não vou hesitar a ler um próximo!

      Obrigada pelo comentário! :)

      Eliminar
  4. Estou muito curiosa para ler o "prometo falhar" já ouvi maravilhas sobre esse livro!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu tinha muitas expetativas mas... Não foram de todo superadas :/

      Bjinhos! :*

      Eliminar
  5. Nunca li nada do Chagas, acho que também não faz o meu género de leitura.
    Li alguns da Margarida e acho que servem para passar o tempo, não se aprende nada, mas a leitura também e isso, distracção.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmmm... dependendo do livro pode-se sempre aprender qualquer coisa! :b

      Eliminar
  6. Tenho no Reino as respostas às tuas perguntinhas... ;)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  7. Em relação ao primeiro livro já me tinham dito o mesmo que tu e por causa disso ainda não o li, não me despertou interesse. Mas fiquei curiosa em relação ao segundo livro, tenho que ver se o encontro!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":