Avançar para o conteúdo principal

À tua espera...


dizem: "enquanto está dentro de ti é só teu, aproveita." e neste momento só isto faz sentido. ainda aqui estás, filho. tudo o que transmitimos um ao outro é só nosso. só meu e só teu e é tão bom! o meu riso deve certamente
contagiar o teu, os teus pontapés só eu os conheço e os teus soluços só eu os decifro. partilho com o pai todos estes bocadinhos tão nossos mas ainda que partilhando continuam a ser isso mesmo, só nossos. todos estes meses fomos um só. conseguia esconder-te tão bem dentro de mim... até que decidiste dar um salto nesses teus pequenos centímetros! o teu coração bate em uníssono com o meu e nem a melhor ecografia pode transmitir para a folha a alegria que isso significa. os pensamentos e conversas que temos ficam para nós. (o pai já se habituou!) Esquecê-las-às quando nasceres mas depois dessas virão outras... aí mais reais que nunca... também mais sérias e verdadeiras. mais sentidas. "quando nascer, é do mundo." sim. não o posso negar e egoísta seria se o fizesse mas a sensação de impotência é grande perante tantas mãos que te vão acarinhar e perante um mundo que te espera. apenas lá estarei para te proteger. se acreditarmos que o nosso destino está traçado então o teu já está escrito e à espera que o concretizes pois já és de verdade. já existes mesmo que dentro de mim. já tens toda uma família, uma personalidade, uma fisionomia, características só tuas, um nome. tudo o que te pertence já é teu. conquistaste o teu lugar neste pequeno grande mundo e agora, esperando que queiras nascer, só cá estou para te ajudar a trazer esse sorriso lindo a todos quanto o querem ver. a ansiedade não posso esconder que é mais que muita. conheço-te sem te conhecer e essa sensação é estranha, difícil de explicar mas ao mesmo tempo tão boa... porque, mais uma vez, é só nossa! tão minha e tão tua, filho!

Comentários

  1. É tão lindo o que escreveste, vais ver que num instante ele vai estar nos teus braços, e vão continuara ter momentos só vossos, daqueles que só mãe e filho podem partilhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Pepper! :') acredito que sim! Vamos poder partilhar outros e bons momentos também e a ansiedade é enormeee!
      Beijinhos!!!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada Andreia!!!
      Foram as palavras possíveis depois destes meses e agora de tamanha ansiedade por conhecer este pequenino! :')

      Eliminar
  3. Que texto tão bonito.
    Ainda não tenho filhos, mas deve ser maravilhoso passar por todas estas pequeninas etapas. Quero muito ter filhos um dia e uma casa bem cheia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaa! :')
      Acredita que é maravilhoso (para quem tenciona ser mãe e opta por isso)...
      Se o nosso país permitisse, tenho a certeza que haveria mais bebés! :')

      Eliminar
  4. Que testo lindo, tão cheio de amor! Muitas felicidades =)

    ResponderEliminar
  5. r: Por vezes, gostava de não gostar tanto, assim conseguia resistir-lhes mais facilmente :p ahahah

    Tem mesmo! O nosso país é encantador, pena que nem todas as pessoas reconheçam isso

    Muito obrigada :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Oh, que textinho tão bonito.. Parabéns :)

    ResponderEliminar
  7. Será sempre teu, mesmo que o mundo o "adopte"
    Beijinho e felicidades

    ResponderEliminar
  8. que texto lindo! parabéns! mandou ver nas palavras ♡
    @blogpoderosaderosa
    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Vou aproveitar bem os últimos "cartuchos" Ahahah
      Beijinhos!

      Eliminar
  10. Ai acredita! Aproveita cada bocadinho de estares grávida... o bebe nunca mais vai ser tão portatil ahahaha

    Tenho "Perguntas & Respostas" lá no Reino... faz uma visita ;)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portátil?!?! Ahahahah
      Adorei a definição! :D

      Vou passar! Beijinhos!

      Eliminar
  11. Que incrível. Deve ser mesmo uma experiência quase paranormal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah adoroo a comparação! :'D
      Sim, pode-se dizer que é parecido! Então quando levamos um pontapé sem saber como nem porquê...! Ahahah

      Bjinhos!

      Eliminar
    2. Ou quando vemos a barriga mexer de forma involuntária tipo marés vivas! :b

      Eliminar
  12. Que texto lindo. Que sentimento profundo... Aproveita, mas depois aproveita também :) Terás muito orgulho nesse filho e no impacto dele no mundo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":