Avançar para o conteúdo principal

Já cheira a bebé!

Resultado de imagem para pregnancy tumblr

o tempo agora é a dividir por 3 mas é assim o melhor de sempre! o mais bem gasto. o mais útil. o mais esperado. o mais vivido. o "mais melhor" ahahah... é assim o melhor do mundo e ainda vamos nos preparativos para uma chegada em grande! é única toda esta euforia que vivo agora dia a dia e que me consome o sono. deito-me a pensar na cor do cabelo. castanho? liso ou encaracolado? se os
olhos serão pequenos como os do pai ou grandes como os da mãe. castanhos ou azuis? as mãos... os pezinhos gordos. o nariz e as orelhas pequeninas. menino ou menina? ai que não se aguenta esta ansiedade! parece que cabe em mim mais sentimentos que o pobre coração pode suportar. os medos? muitos! duvidas? imensas! mas olho para as roupinhas e depois de imaginar lá dentro o pequenino ser que aí vem tudo passa...! os brinquedos espalhados pela casa. o sorriso sem dentes pela manhã... hmmm... mais do que sonhar acordada é saber que vai ser uma realidade breve. é uma correria a todos os textos informativos, ler todo o tipo de coisas que possam explicar mais que os simples nove meses que todos sabemos. dentro da barriga um mundo se transforma! são inúmeras as informações para as quais o meu pequeno cérebro não estava preparado. e se estudou ele tantos anos...! a escola ensina-nos tantas coisas mas não as essenciais à sobrevivência num mundo exterior... tanto tempo e dinheiro investido para agora sentir ainda uma lacuna de ensinamentos importantes. sinto que nem os anos todos que passei a estudar me fariam conhecer toda a enciclopédia que é a chegada de um bebé às nossas vidas. mais alguém desse lado está como eu? quem anda neste turbilhão de emoções e horas perdidas nos corredores de bebé? e quem está ansioso/a por esse dia?


Comentários

  1. Acredita que o instinto maternal é o maior e melhor truque. ;)

    ResponderEliminar
  2. Que fase tão boa que é a gravidez. É um estado de graça como nenhum outro.
    E quando ele(a) nascer vais saber instintivamente o que fazer.
    Beijinho
    Marta
    https://pitinhosdamarta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muitas felicidades minha querida :)

    r: essa por acaso não conhecia :)

    ps- sigo o blog!

    ResponderEliminar
  4. Muitas felicidades, espero que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  5. Deve ser uma fase tão feliz!
    Um dia destes, se Deus quiser, há-de ser a minha vez :)
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  6. Sejam muito felizes, vivam essa gravidez a 1000% e tudo a correr bem com o/a bebé :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!