Avançar para o conteúdo principal

Ponto final.

Resultado de imagem para memórias tumblr



naquele dia embrenhei por tempo indeterminado em memórias e recordações. naquele dia perdi horas a contemplar histórias que um dia fizeram parte de mim. do meu crescimento enquanto pessoa. naquele dia decidi pôr um ponto final. rasurei tudo o que hoje não me acrescenta. as memórias guardo-as no pensamento. boas ou más. umas parecem mais reais que outras e vão permanecer assim,
no pensamento. a vida anda. a vida corre e é tão efémera que não precisa ser guardada na caixinha das lembranças. o mais importante tenho comigo! foram muitas as vivências, muitas as conquistas, muitas as despedidas. tudo faz parte de um passado que já foi vivido. porquê vivê-lo novamente a cada entrada nessa caixinha que guardamos num canto reservado do dia-a-dia? foi libertador. nostálgico, sem dúvida! mas libertador. senti como se umas algemas tivesse arrancado. há tanto e mais por viver! há tanto e mais por alcançar! não vou procurar mais por fantasmas do sótão. esses estão bem agora num lugar onde não mais tenciono entrar. há tantos e novos fantasmas por descobrir e conhecer! este blog é também exemplo desses novos fantasmas que quero conhecer. com ele ficaram as lembranças de anos passados e nele estão agora as futuras lembranças de um novo presente. nele estão as novas apostas que vou conquistar. a vida anda. a vida corre e temos de correr junto dela. passa tão rápido...

Comentários

  1. Gostei do texto e concordo :)
    Não podemos ficar presos no passado, no que já passou e não volta. Devemos focar-nos no presente e até no que está por vir, mas principalmente no que vivemos agora. A vida passa mesmo muito rápido e temos de viver cada momento com a maior intensidade. Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":