Avançar para o conteúdo principal

I'm pregnant!

E neste momento já tem um nome e um rosto ainda que um pouco despido de feições. Chama-se Beatriz e é o novo rebento. Verdade! Descobri há cerca de 4 meses que estou grávida e desde então tem sido uma aventura. Esta gravidez foi muito diferente da primeira. Como eu costumo dizer "afinal eu tinha de saber o que é estar grávida com sintomas a sério!" (risos!). Isto porque os primeiros três meses foram muito difíceis. Tive de tudo e sentia-me realmente doente. Na verdade, houve dias que não consegui sair do sofá. Nem forças tinha. 

Com o "novo normal" o pai não pode assistir às ecografias e que triste que isto é. Afinal, um bebé não é feito só por um elemento... Mas é assim e temos de aceitar. Assim, hoje fomos fazer uma ecografia emocional 5D para descobrir o sexo do bebé e para que o pai a pudesse conhecer pela primeira vez e foi mágico. A bebé deu muita luta pois não abria as pernocas mas a dra. não desistiu até que, por fim, a sala encheu-se de cor de rosa. É e será sempre um momento inesquecível. Mais do que por mim e por uma mãe querer ver o seu bebé a toda a hora mas fi-lo pelo pai. Um miminho que eu sabia que o ia fazer derreter de felicidade. Para um pai só passa a ser verdade quando tem um bebé nos braços mesmo que a barriga vá crescendo. Eles não sentem o que nós sentimos e por mais festinhas à barriga, não é a mesma coisa. Muito menos agora que nem às ecografias podem assistir e ouvir o coração dos seus filhos. Com esta notícia e toda esta agitação deste dia, os homens da casa ficaram em plena euforia. O Santiago escolheu o nome. 

Entretanto também mudámos de casa e estamos hoje mais perto da creche do Santiago, do trabalho do pai e da família. Muito felizes, portanto! Mas foram dias muito trabalhosos e grávida com outra criança de três anos não foi fácil.

Daí a minha ausência por estes lados mas nós que conhecemos esta "vida" sabemos que quando alguém se ausenta é porque de certo a vida cá fora anda um pouco agitada. Por aqui já vos contei as novidades e agora tenho de fazer um refresh aos vossos cantinhos para saber das vossas também. Bjinhos! 

Comentários

  1. Estou tão, mas tao feliz por ti. Podemos só nos conhecer virtualmente, mas tenho muito carinho por ti, e ver que estas a realizar o sonho de ser mãe novamente deixa-me imensamente contente. Que bom que agora o Santiago vai ter companhia da mana, e sim e mau o pai não poder assistir a nada, mas tudo passa, e quando ela estiver nos vossos braços tudo passa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh é mútuo!!! Gosto de ti desde o primeiro dia que entrei no teu blog, estranho mas mesmo que seja virtualmente é um carinho verdadeiro!
      Obrigada!!!!!!
      Fiquei igualmente feliz quando soube do Matteo!!! É tão bom, para quem tem muito este desejo, vê - lo crescer e ter uma família feliz. O mundo lá fora pode cair mas na nossa casa há muito amor e isso não tem preço!
      Bjinhos querida "amiga virtual" ahah

      Eliminar
  2. Owww, que notícia maravilhosa! Muitos parabéns e as maiores felicidades

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":