Avançar para o conteúdo principal

30!


Tudo de volta a confinar. O cenário é demasiado negro e assustador. Não têm sido dias fáceis e quando ligamos a TV pior se avizinha. Também nós não ganhámos para o susto após termos tido um tio nos cuidados intensivos. O cenário foi duro, muito duro mas houve uma luz que não o deixou partir cedo demais. Ele ouviu todas as minhas preces. E se não sabia rezar depressa aprendi a pedir a tudo o que de bom possa existir. Como alguém me disse: a fé move tudo!

Ontem foi o meu trigésimo aniversário. Dada a situação, passámos o dia em casa. Tal como deve ser. Eu e o menino toda a manhã e meio da tarde. Acordou-me com festas na cara. Não falou. Só as suas pequenas mãozinhas me acariciavam e os seus olhos sorriam. Foi o momento mais lindo, mais meigo, mais tudo do dia! O pai mantém-se a trabalhar mas dado o turno em que se encontrava, chegou cedo. Comprou um bolo de chantilly e ananás (o meu preferido!) e depois do jantar, cantámos os parabéns. Um dia diferente. Um aniversário que não será esquecido. Não há registo de uma mesa cheia, não há fotografias para mais tarde recordar. Não houve reservas em restaurantes. Aprendemos assim uma nova normalidade. Dói. Dói mas vai doer muito mais se não cumprirmos por nós e por todos. Ainda assim, foi um dia de boas surpresas em que as mensagens de felicitações foram as mais variadas e com muito amor. A era digital veio facilitar o contato e não me senti "vazia" num dia tão especial, embora o marido e o filho preencham bem qualquer vazio que pudesse existir. Não vi a minha avó e isso me entristece mas quero-a bem. Não a posso pôr em risco. Teremos tempo para festejar muitos dos meus próximos aniversários, certamente! Agora os 30 já cá estão. Cliché ou não, o tempo voa!

Comentários

  1. Muitos parabéns querida :)
    O mais importante, acima de tudo, é estarmos bem e com saúde, ainda que seja muito estranho passar um aniversário nestas condições.
    Espero que este ano que há tão pouco tempo começou, tenha muita coisa boa reservada para nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Sim, que este ano traga coisas maravilhosas para nós compensar... Bem precisamos!

      Eliminar
  2. Muitos Parabéns, querida. É tudo muito diferente, mas o importante é sabermos que os nossos estão bem e que estamos a fazer o certo para que tudo isto acabe!
    2021 começou mal, mas tenho a certeza que nos irá dar muitas alegrias e de certeza que festejarás o próximo aniversário pertinho dos teus <3

    ResponderEliminar
  3. Por aqui o aniversário este ano também foi diferente. Apenas peço saúde para mim e para os meus. Parabéns atrasados :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns atrasados! Hoje também foi dia de festa cá por casa, a mais pequena fez 7 anos.
    Não houve festa, mas houve bolo. Isto já começa a afectar os miúdos e eu tive a prova disso quando ela me disse que não queria fazer 7 anos porque não queria perder "a infância dos 6 anos" ou seja o que não viveu por ter estado em confinamento. Ouvir isto da boca de uma criança deixa-te abananada.... Mas tenho esperança que dias melhores virão!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":