Avançar para o conteúdo principal

A nossa quarentena


31° dia em isolamento. eu adoro estar em casa e por isso não tem sido difícil para mim nesse sentido de privação da liberdade mas não poder levar o pequeno ao parque, à rua para correr atrás dos pássaros... isso sim tem sido o meu desafio. não temos varanda e ter um bebé de 2 anos em quatro paredes 24h é de facto uma aventura. eles
ficam com energia acumulada e os pais sem ela. ao fim dos 15 primeiros dias a criatividade de fazer novas atividades já estava esgotada. ainda assim lá vamos fazendo uma ou outra coisa de diferente. ontem fizemos aviões de papel. (acho que nunca tinha feito!) outro dia fizemos borboletas. vamos inventando. bolos tem sido uma nova rotina. dediquei-me também a aprender coisas que já tinha em mente há muito tempo mas com a falta de tempo nunca tinha posto em prática. limpar e arrumar já nem conta, pois arrumo e limpo vezes sem conta e passados 10 minutos está igual como se nada tivesse feito. aprendi que ter uma máquina de lavar loiça é fundamental nos dias que correm. a masha e o urso tem sido uma constante. acho que já conheço as falas de cor pelo que podia ser convidada para fazer a dobragem. aproveitei para lavar cortinados e parapeitos de janela. bem, nesta altura já não devo ter sido a única com esta ideia. vou-me obrigando a tirar o pijama e arranjar-me no dia-a-dia. tento que também o pequenino tire o pijama mas suja mais roupa que se tivesse na creche. no trabalho, vão nos pedindo formações online embora a minha vontade de as fazer seja pouca ou nenhuma uma vez que já estava quase para sair de lá quando tudo isto se deu. queria muito já não ter contato nenhum com aquele sítio mas... esperar mais um pouco. tenho ainda me abstraido das notícias mas quando paramos lá por instantes lá volta a ansiedade, o medo, a insegurança. esta foi uma páscoa diferente para todos nós. diferente até porque ontem fomos à rua. junto da porta de casa o Santiago correu atrás dos pombos e apanhou flores. foi bom. foi bom vê-lo feliz fora das quatro paredes. ainda assim este vírus veio juntar pais e filhos. não me canso de o ter 24h e estar a acompanhá-lo dia após dia é delicioso. e vocês como têm passado a vossa quarentena? desejo que tenham tido uma páscoa, embora muito diferente, muito feliz.

Comentários

  1. É uma fase complicada e é normal que ao fim de tantos dias a gente se sinta mais ansiosa, mas pronto, é por um bem maior, pelo bem de todos.
    Acredito que não seja nada fácil ter uma criança assim em casa e não poder ir ao parque, mas acho que fizeste muito bem em levá-lo um bocadinho à rua :)

    Eu cá tenho arrumado gavetas, vejo séries, ouço música e como vivo numa aldeia e tenho espaço até voltei a andar de bicicleta. Há dias difíceis, pois sou uma pessoa da rua e de pessoas, daí custar-me muito, mas tem de ser.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Não é uma fase fácil certamente, e se não é fácil para quem não pode sair, é ainda pior para quem tem de sair para trabalhar, correndo riscos diversos. Espero que tudo se resolva o quanto antes e que o quanto antes, estejamos livres novamente.

    ResponderEliminar
  3. eu já não estou a aguentar estar em casa...tem sido dias difíceis estes..

    ResponderEliminar
  4. Têm sido tempos mais delicados, sem qualquer dúvida! Mas vamos mantendo a esperança e o pensamento positivo!
    Adoro estar por casa, por isso, encontro sempre o que fazer. E tenho aproveitado para ler mais, ver mais séries, dedicar-me mais ao cinema e à escrita. E, além disso, continuo a dar alguma assistência num centro de estudos

    ResponderEliminar
  5. Olá querida :) por aqui não é estar em casa que me custa também, até me sabe bem... Mas é tudo o resto. Estes últimos dias, psicologicamente, foram muito muito duros. Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Imagino que não seja fácil. Não tenho filhos mas já trabalhei com crianças e sei que eles exigem muito de nós. Ainda mais 24h por dia.
    Por um lado é bom, há muita gente que mal tem tempo para os filhos e tem sido a quarentena que fez alguns pais tornarem-se mais presentes.
    Isto estamos todos a tentar adaptar-nos a esta nova realidade...

    Beijinho e muita força.
    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Estamos num momento complicado, se por um lado e bom estar com eles todos os dias a toda a hora, por outro lado e cansativo e eles, mais do que nós sentem falta da rotina de estar na escolinha com os amigos e poder sair de casa.

    P.S: Criei um novo blog depois de imenso tempo sem aqui vir, espero que des lá um saltinho.
    BLOG: alwayspepperblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Aqui o que também custa é a falta da varanda...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":