Avançar para o conteúdo principal

Também tens medo?


e dou por mim cheia de medo. confesso. há 14 dias fechados em casa tentamos abstrair-nos do mundo lá fora. brincamos às escondidas, pintamos os desenhos que a mãe imprimiu no trabalho assim que soube que ficaríamos em casa, fazemos bolos, contamos histórias, vemos desenhos animados com a manta sobre os pés e
tentamos que tudo dentro das quatro paredes pareça perfeito. abraço o meu filho mil vezes ao dia e encho-o de beijinhos. tento que ele seja a minha força. o pai sai para trabalhar e quando ele chega tenho um nó na garganta sem saber se com ele vem o inimigo invisível. a verdade é que mesmo com todos os cuidados é sempre pouco. abstraio-me das notícias e esqueço por instantes que lá fora está instalado o caos mas quando caio em cinco minutos de notícias volta a reinar o medo deste maldito vírus. tenho medo que alguém perto ou mesmo um de nós apanhe, medo de ir para um hospital e ficar sem ver o meu filho, medo que o governo decrete voltar à vida normal sem que isto tenha tudo fim, medo que reabram as escolas ainda com a presença deste maldito, medo do que será a vida depois deste pesadelo. medo, receio e angústia são os sentimentos que me toldam a mente. tenho saudades de ver os meus, saudades da vida normal antes desta pandemia, saudades de conduzir, saudades de levar o Santiago ao parque, saudades de o ver descer o escorrega, saudades de abraçar, saudades de ver o sol, saudades de jantar na casa da avó. ainda assim assusta-me ver quem não leva isto a sério e continua na sua vida assobiando para o lado. quando vamos voltar à nossa vida? quando vamos abraçar sem medo? quando vamos ter este pesadelo apenas na lembrança de tempos menos bons?

Comentários

  1. É mesmo assustador, mas não podemos perder a esperança. Isto vai passar!

    ResponderEliminar
  2. É natural que tenhas medo, acho que todos temos, porque não sabemos quando será o fim disto. Mas vamos tentando não desesperar, aguentar o teste para depois vivermos ainda com mais amor à vida. Força, estamos juntos!

    ResponderEliminar
  3. quero muito que isto acabe. estou cansada de viver numa sociedade onde o medo fala mais falto.
    quero tanto puder voltar à minha vida normal.

    ResponderEliminar
  4. Tenho imenso medo :( enquanto houver tanta falta de noção, terei muito medo

    ResponderEliminar
  5. Acho que todos nós temos medo, eu tenho principalmente nos dias em que necessito mesmo de sair de casa, aí é terrível. Mas vamos ter esperança de que vai passar, é só uma fase negativa, e tudo ficará bem num ápice.

    ResponderEliminar
  6. É uma verdade! O medo assalta-nos... Resta a esperança que dias melhores virão.
    Coragem!

    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":