Avançar para o conteúdo principal

Pequeno terrorista

ser mãe é descobrir que o nosso pequeno ser todos os dias tem uma novidade. uma nova birra, uma nova gracinha, um novo olhar, um novo sorriso e tudo isto é encantador. estranho? sim, até uma nova birra se torna engraçada quando ele chora apenas porque sim e as atenções têm de recair sobre ele. o meu pequeno adora ter a mãe apenas para ele. a toda a hora. todos os meus segundos são direcionados para ele (ou assim ele que que seja!). com um ano descobri que o meu filho é igual a tantos outros bebé e que também chora (risos!). ele já tem quereres e oh! se sabe dar a volta para que não ralhemos com ele. o riso é a sua arma mais forte não referindo a teimosia! faz asneira e ri a
bandeira despregada qual um menino pequeno. impossível não rir com ele mas, viramos a cara e lá tentamos pôr o nosso ar mais sério. já não há portas e gavetas que lhe resistam. os degraus ou alturas são a sua perdição. pede-me a mão e, juntos, vamos onde ele quer. ver a porta aberta é descobrir que tem muito para além daquelas quatro paredes que o protegem e vá de correr (sabe também, que alguém há-de ir a correr atrás dele). carrega no comando da tv sabendo que consegue mudar de canal. o garrafão da água serve de banco à altura daquilo a que quer chegar. e muito, muito mais...! por trás deste pequeno terror está um menino meigo e muito simpático. sempre que as coleguinhas chegam à sala ele recebe-as com um gracioso 'olá!'. tenho ou não razão para ser uma mãe babada?
ps. o batizado é já este fim de semana. atentos? prometo uma fotografia ❤

Comentários

  1. Tens todas as razões para seres uma mãe babada :D

    ResponderEliminar
  2. Cada dia é uma nova descoberta.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que ele está a crescer feliz e saudável :)

    ResponderEliminar
  4. Oh pá, que amor!!! Esse acompanhamento deve ser mesmo maravilhoso <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão tão bom! Oh que coisa boa Mary!
      Beijinhos!

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":

Para mais tarde recordar...

mais um ano que iniciou e, como sabem, para mim vai ser de todo diferente (no mínimo!). contudo, no outro dia andava por aqui neste nosso mundo e encontrei o blog da Ana Rita que tinha uma publicação que, para mim, bastante original! podem vê-la aqui . talvez eu esteja um pouco "out" e esta ideia até já vos tenha surgido mas eu adorei e vou seguir com ela!