Avançar para o conteúdo principal

O tempo não pára


escrevo enquanto te observo a brincar já tão autónomo. já seguras com as tuas mãozinhas os brinquedos que queres e tudo vai para a boca. estás a descobrir o mundo e aos poucos vais te apercebendo que eu e tu já não somos um só. tens a
autonomia e a liberdade de uma criança. cresceste tão rápido, filho! tenho medo de perder cada bocadinho teu, sabes? cada centímetro que cresces, cada risada, cada jeito de olhar. tenho medo que a vida corra mais rápido que os meus próprios pés e que no entretanto já tanto tenha perdido. tenho medo de mais tarde não me lembrar de como és hoje. conto cada segundo que te tenho nos meus braços e tento registar em fotografia cada nova conquista. mas são tantas e tão rápidas que nem o flash consegue captar. já dás as tuas voltinhas em modo super rápido, viras a cabeça em direção à televisão, vês com muita atenção o canal panda que com tantas cores não ficas indiferente, ergues os bracinhos com convicção de que há um brinquedo à frente por alcançar, ouves com ar apaixonado a mãe a tentar dar o seu melhor no mundo da música, procuras a mãe ou o pai quando o colo te é alheio, pegas a chucha e com a mão frenética tentas pô-la de volta na boca, cada dia emites um novo som e tentas imitar os nossos, sabes como chamar a nossa atenção antes de vir o tal choro do "mamã vem dar-me colinho"... tanto por registar no álbum de conquistas! quero guardar o teu cheiro, a pele macia e ausência de sinais, a imagem de cada feição que vai mudando de dia para dia e sinto-me impotente. o tempo passa e eu só consigo ver-te crescer e ser mais e melhor e acabo por ter perdido uma ou outra gargalhada que não assisti porque estava ocupada a lavar a loiça do jantar de ontem. quero eternizar o teu primeiro ano. todos os anos. nunca fui mãe e agora que sou não quero perder nada. afinal, não sabia que isto era assim tão bom! não te quero deixar um minuto sem mim sabendo que posso perder o teu primeiro passo, a tua primeira palavra. quero estar lá. quero assistir a cada nova descoberta. quero estar lá para te segurar a mão no primeiro salto. já experimentámos o baloiço e o escorrega mas ainda tanto há por vir e eu quero lá estar. a primeira ida à praia foi memorável mas 3 meses passam e para o ano já corres. cresces a olhos vistos e os dias parecem voar. depois deste verão chega o natal e a árvore por montar e sei que já estarás pronto a destruí-la de cada vez que os teus pequenos passinhos te permitirem gatinhar até lá. podemos parar o tempo? cresce mais devagar pequeno príncipe!

Comentários

  1. Dá mesmo vontade de colocar o tempo em pausa, só para desfrutar mais um pouquinho de cada conquista! Sinto muito isso em relação ao meu afilhado *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo esta contra nós. Por isso temos que viver cada instante como se fosse o último.
      Beijinho

      Eliminar
    2. Pois estou a ver que sim! Pensamento macabro mas é a melhor forma de aproveitar...
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. r: Quando tiveres oportunidade, aconselho a visita :)

    ResponderEliminar
  3. O tempo, sempre o tempo que urge e nos foge como areia por entre os dedos.
    Aproveita bem cada momento, eles são preciosos.

    Beijinhos.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveito mesmo! E por mais que aproveite ainda parece pouco! :$

      Eliminar
  4. Eles crescem tão rápido, que acredito que dê mesmo vontade de parar o tempo. No entanto, faz parte, tenho a certeza que é delicioso assistir às pequenas conquistas e ver o teu rebento a crescer e a afirmar-se cada vez mais neste mundo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso é verdade Mary! É delicioso ver a sua mudança de dia para dia :')

      Eliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Amor para a vida toda

escrevo-vos ainda na última noite passada na cama da maternidade. sim, já nasceu! a sensação? única. maravilhosa. inexplicável. avassaladora. não sei como  dizer da melhor forma que é bom demais!

Sunshine Blogger Award

fui nomeada para o sunshine blogger award pela Titica ! obrigada desde já por te teres lembrado de mim! é um prazer enorme participar neste ciclo.

O que se ouve por aí

enquanto se está grávida ouve-se um pouco de tudo. quando o bebé nasce e pensamos que as "opiniões alheias" terminaram, eis que não! escolhi algumas dessas "sugestões":