Avançar para o conteúdo principal

November, hi!


Domingo, 8 de Novembro. Chegámos a pouco menos do final de 2020. E que 2020!!! Este ano parece mesmo com aquela imagem que corre nas redes sociais: Janeiro, Fevereiro, Quarentena, Outubro, Novembro, Natal. Que ano alucinante! 

Esta semana estive de férias e claro que o pequeno ficou com a mãe. Aproveito todos os bocadinhos para ficar com ele, como sabem. Foi uma semana de pleno descanso e colocar a roupa em ordem o que significa ter feito umas quantas máquinas e tido um serão sério com a tábua de engomar (arghhhh!). Logo no primeiro fim de semana, dia 1, fizemos a árvore de natal. Acho que foi o ano em que a fiz mais cedo. Cortei o cabelo pelos ombros, como é encaracolado subiu mais um pouco e os caracóis ganharam vida e estou a amar! Também arranjei as unhas e quem não se sente feliz quando tratamos um bocadinho de nós? Sinto-me bem! 

O covid ainda não nos encontrou. O meu irmão e a sua família já recuperaram. Conheci ontem o meu sobrinho. Que ternura! 1 mês e uns 15 dias de pequeno Artur. Foi mágico e claro que não descurei da máscara. 

Entretanto, esta semana aproveitei para ir à médica de família fazer uma consulta de rotina com o baby que não fazia já há um ano e dois meses devido à pandemia - cresceu 10cm e só engordou 1.800kg. Ele não pára, como há-de engordar?! E eu aproveitei também para tirar o implanon do braço. Motivo: querer ter outro bebé! Estou radiante com a ideia e não vou permitir que o vírus venha adiar a minha felicidade. O tempo não volta atrás e se o vírus só nos der tréguas daqui a 5 anos não posso adiar tanto tempo pois o tempo voa e o Santiago cresce. Tenho já as análises para fazer e vou começar a tomar ferro para preparar para uma próxima gravidez. A do Santiago foi tão boa e tranquila que espero que esta também venha a ser. Amei estar grávida mas verdade que só tive azia e enjoei uma vez devido a um ambientador de automóvel que o marido comprou. Nunca vomitei!

Já vos disse que odeio a chuva e o inverno? Sei que sim mas bolas, este tempo é deprimente. Anoitece muito cedo e dou por mim a jantar às 19h. Felizmente daqui a nada é Primavera (risos! Muitos! Ahahah ou apenas o meu lado positivo a vir ao de cima). Amanhã regressa mais uma semana de trabalho, creche e novas medidas de emergência. Creio que o Natal este ano será passado apenas com nós 3 aqui em casa e sabem que mais? Até não desgosto da ideia... Tranquilo e sem chatices de prendas e criticas dos chocolates que oferecemos de coração com o pouco que se tem mas que ainda assim é desvalorizado... Blahhh...!

Perguntinha, quem quer ver de novo um: "sobre mim"? Já não posto um há imenso tempo! Têm alguma pergunta que queiram colocar em relação a mim e a conhecerem-me melhor? 

Um excelente domingo e boa semana! 

Comentários

  1. Sou nova por estas bandas por isso adoraria ler um novo "sobre mim", sim! :D

    Beijinhos,
    Blog // Instagram // Facebook // Bloglovin’ // Youtube

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que, além da situação, estão todos bem por aí.
    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  3. Espero que corra tudo pelo melhor :)
    Parece que o tempo tem voado com maior rapidez!

    ResponderEliminar
  4. Fico tao feliz que estejas a pensar em mais um baby, acredita e maravilhoso, mesmo que complicado no inicio.
    Ja agora como funciona esse implanon? Estava a ver opções, pensei no diu e nesse, mas nao sei. Confesso que o diu me da um pouco de receio. Neste momento estou com a pilula de amamentação e continuo a ter menstruação o que é uma chatice.

    ResponderEliminar
  5. Desejo-te as maiores felicidades para a futura gravidez.
    Tens razão não devemos adiar os sonhos por causa desta desgraça.
    Cuida-te. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O tempo tem voado! Ainda bem que tem estado tudo bem por aí, que se mantenha e boa sorte nessa gravidez. Fico a torcer por ti <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Diz-me o que pensas... ❤

Mensagens populares deste blogue

Os dias, as horas e minutos

A minha menina já tem 10 meses. Pocha, tempo! Vai devagar. Abranda... Olho para ela e parece que não aproveitei nada. Cada segundo foi passado entre uma troca de fralda e/ou uma sesta. E ela cresceu. Cresceu tanto que já quase está a ir para a creche. E eu, como fico no coração apertado de mãe? Ela é linda. Cada abracinho apertadinho dela faz-me ir às nuvens e voltar em segundos. Cliché, eu sei. Mas é muito isto. Durante estes 10 meses (10 meses!!!!) só houve espaço para amar. Cada centímetro dela é um regozijo meu. Delicia-me. (Já disse que é linda?) Setembro está aí à porta e eu estou na ansiedade de a deixar. Sei que tenho de lhe dar asas. Eu sei. Mas custa muito. E se já vivi isto com o irmão mas... Dizem que custa sempre e a mim está a custar. Há 10 meses que não sou a C. Mulher, a C. Independente, a C. Profissional. Há 10 meses que sou a C. Mãe a tempo inteiro. Sinto falta de ser eu. Ter a minha rotina, as conversas fora de fraldas... E sei que tudo isso vai voltar mas isso signi...

O bebé está bem, obrigada!

"será que o teu leite é bom?" pois bem, ouço isto a cada vez que o bebé chora! mas será que a sociedade não está pronta para ver as mães a darem de mamar? porque é que sempre que o bebé chora tem de ser fome?

Fé... Vereiro '21

  Olá olá! O dia lá fora está do pior e como sabem este tempo deixa-me bastante em baixo (pudera eu viver atrás do sol... !) Dizer também que na sexta-feira fui surpreendida com uma reunião com as chefes que me informaram que o meu contrato termina em Abril e saio com todo o acerto de contas. Para mim, é uma batalha ganha. Eles queriam que eu saísse em troca de dar dois subsídios!!! (wtf?!) Nessa altura, pertencerei ao nr de desempregados em Portugal (again!). O meu confinamento não tem sido muito mais que ver os desenhos animados na tv e fazer atividades com o baby. Já consegui que ele diga os números por ordem e que os saiba identificar... Gostava de o levar aqui à rua junto ao prédio para apanharmos ar mas a chuva não nos permite. Entretanto, também ele fará aniversário no início do próximo mês e será muito idêntico ao aniversário da mãe no primeiro dia deste novo confinamento. Para diversificar um pouco este conteúdo, gostava que viessem daí umas perguntas para eu responder num...